TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIVERSIDADE EXISTENTE NA SOCIEDADE

Por:   •  19/8/2013  •  1.346 Palavras (6 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

A. PROJETO “O OUTRO OLHAR” 4

B. ENTREVISTA COM OS PROFISSIONAIS 4

C.TEXTO DE ANÁLISE ...............................................................................................5

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

ANEXOS......................................................................................................................9

ANEXO A - FOTOS DOS APRESENTADORES E COLABORADORES ................ 10

1 INTRODUÇÃO

Hoje já podemos observar os grandes avanços que ao longo dos anos foram conquistados em benefícios do ser humano e suas diversidades. Mas ainda falta muita coisa a ser conquistado, porém é através do conhecimento e informações que será possível conscientizar o individuo da importância pelo respeito ao diferente. A diferença não deve tornar o individuo inferior ou superior ao outro, mas sim somar as diferenças e mostrar suas contribuições.

O trabalho em questão mostra que a inclusão dos deficientes visuais e os demais deficientes por meio da comunicação têm como objetivo dar a oportunidade ao deficiente com seu trabalho na sociedade mostrando que são capazes de ter uma vida normal, e que são tão uteis a sociedade como qualquer individuo sem deficiência, e que a “vida é bela sim” mesmo com a deficiência, bastando fazer da deficiência apenas um degrau e não um obstáculo para sua vida.

2 DESENVOLVIMENTO

A - PROJETO – “O OUTRO OLHAR”

Um programa de entrevistas e debates com vários profissionais de diversas áreas e convidados com deficiência visual ou outras deficiências, apresentado e dirigido por apresentadores e colaboradores deficientes visuais. O programa “O OUTRO OLHAR” tem como apresentadores e responsáveis, Méri França e Joaquim Gonzales Junior, ambos deficientes visuais, os idealizadores do programa são Weriton Kermes e Dra. Miriam Cris Carlos. O programa estreou em novembro de 2.012, e é transmitido todas as Segundas-feiras às 10h30min, pelo canal 10 da TV Votorantim, na cidade de Votorantim-SP.

B – ENTREVISTAS COM OS PROFISSIONAIS

Méri França, apresentadora, tem 41 anos, deficiente visual de nascença, foi casada durante anos e dessa união tem filhos, tem uma vida absolutamente normal, é mãe, dona de casa, é vaidosa, frequenta o cabelereiro, manicure, etc.

O objetivo do programa é o reconhecimento das diferenças na ampla temática da diversidade. O tema principal é a inclusão geral, na educação, saúde, acessibilidade em todas as deficiências, a inclusão do deficiente por meio da comunicação, mostrando que ele é capaz como qualquer outro individuo sem deficiência. Mais um objetivo do “O Outro Olhar” é mostrar que as cidades também podem melhorar sua estrutura para colaborar com a inclusão dos deficientes. "Nós vamos convidar secretários e responsáveis pelas cidades e questionar sobre o que eles estão fazendo para melhorar as vias e as calçadas, por exemplo,”, completou a apresentadora.

O órgão responsável pelo programa “O OUTRO OLHAR”, é a TV Votorantim. O programa não tem fins lucrativos e não recebe qualquer tipo de ajuda financeira, sendo os colaboradores e apresentadores, voluntários.

O programa “O OUTRO OLHAR” tem como apresentadores Méri França e Joaquim Gonzalez Junior, 58 anos, aposentado, massoterapeuta, deficiente visual devido há um acidente automobilístico, há 20 anos, como diretor e idealizador do programa - Werinton Kermes, jornalista premiado, que trabalha em outros projetos voltados à inclusão de deficientes visuais juntamente com a também idealizadora Dra. Miriam Cris Carlos, professora pesquisadora do Mestrado em Comunicação, especialista em Teoria Literária, Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica, como produtora – Erica Domingues, como auxiliares de produção e colaboradores, Iara Cordeiro, Luís Carlos Domingues, Paula Lúcia da Silva Pereira.

Os temas das entrevistas são sempre voltados à inclusão, como a 1ª entrevista desta semana, com a diretora da Associação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com