TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho História Texto Sobre Grafite

Por:   •  26/9/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Nova Arte Rupestre

O grafite é uma arte urbana “em que são feitos desenhos com spray que exprimem ideias e modificam a paisagem urbana que embeleza ou enfeia as cidades. Grafite é uma palavra de origem italiana cujo singular “graffito” (plural “graffite”) significa “escrita feita com carvão”.Os antigos romanos escreviam, com carvão, manifestações de protesto, ou de qualquer outro cunho nas paredes da construções. No final da década de 1960, jovens do Bronx, bairro de Nova York, restabeleceram essa forma de arte usando spray. Os artistas do grafite faziam seus trabalhos, ou para chamar a atenção para problemas de ordem política ou questões sociais.”

Então, as pessoas grafitam para expressar sentimentos, emoções, protestos, para deixar a sua marca. Quando os artistas de grafite fazem sua arte, o grafite e não a pichação, eles deixam uma obra de arte que expressa o que ele estava sentindo quando estava fazendo o grafite, o que ele estava pensando, sua raiva, alegria, seu protesto a alguma coisa.

Na pré-história os homens das cavernas pintavam as paredes das cavernas o que eles viam, viviam, sua caça suas danças e rituais e também para deixar sua marca no mundo, para dizer que ele existia e hoje em dia os artistas de grafite também fazem grafites relacionados a vida da sociedade, protestos, sentimentos, emoções e também para deixar sua marca portanto, o grafite se assemelha a arte rupestre feita na pré-história e podemos considerar o grafite uma manifestação contemporânea da arte rupestre.

“O patrimônio histórico e cultural deve-se ser preservado porque para ser um patrimônio ele é de alguma forma importante para nossa cultura, nosso pensamento, e até os nossos sentimentos porque ele é produto de ação e da produção material e imaterial do homem. Preservar o patrimônio cultural é algo de enorme importância para o crescimento social e cultural de um povo, pois os bens culturais retêm todo um conjunto de informações. Eles podem refletir crenças, ideias e costumes” de um povo e isso não pode ser esquecido porque um povo não pode esquecer suas origens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com