TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho prudução de texto

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

[pic 3]

                                                                                                                                                                       

Colatina

2014

ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia de Gestao de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Psicologia organizacional e do trabalho e gestão de pessoas, Comportamento, clima e cultura, Metodologia científica .

Colatina

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................

3

DESENVOLVIMENTO................................................

4

CONCLUSÃO.....................................................................................................

6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................

7


INTRODUÇÃO

Para a elaboração deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos, teses  no intuito de esclarecer e debater sobre o assunto exposto.

Este trabalho tem como objetivo falar sobre a vida de pessoas, seja ele um empresário, um colaborador, ou executivo que será tema e tese do andamento do texto, pois muitos passam por dificuldades pois são bem remunerados pelo seu trabalho mas o dinheiro não é tudo na vidas deles, falta valorização pessoal, entender seu lado pessoal e diferenciar trabalho com vida pessoal, pois para muitos o dinheiro está sendo o centro de tudo mas falta tudo ter a felicidade o tempo com a família a dedicação com os amigos.  

Os valores entre empresa e funcionário podem ser compatíveis, quando a compreensão de ambas as partes, valorização acima de tudo, pois um funcionário satisfeito rende o dobro.

Ser um executivo é executar algo nas áreas administrativas complexa e de grande responsabilidade a nível empresarial, é profissional que exerce cargo de liderança, ou seja dirige uma empresa.

A gestão de pessoas tornou se um desafio estratégico de muitas organizações na atualidade em decorrência das mudanças importantes que acontecem no cenário competitivo que vivemos hoje.  

No Brasil, para se transformar as empresas em "empresas que aprendem" serão necessárias profundas revisões nos valores das lideranças empresariais nacionais. Esse é o primeiro passo, e talvez o mais importante.


DESENVOLVIMENTO

Segundo os executivos de varias empresas, muitos estão insatisfeitos com a carga horaria de seu trabalho, com o tempo que está restando para se dedicar a vida pessoal que é mínima, problemas com seus chefes, levam trabalhos para casa, sendo alguns de outros vários fatores que contribuiu para o grande desanimo na vida desses  trabalhadores.

Muitas vezes ter um bom cargo não quer dizer que a pessoa é feliz, é realizada, pois o excesso de trabalho é a causa de desanimo que segundo estudos é chamado workahoic, ou seja, trabalho por obrigação.

            O estresse tomou conta da vida de muitos quando se depararam com grandes dificuldades, pessoal, psicológica e no trabalho. Segundo o estudo sobre a psicologia organizacional, o estresse se manifesta em três fases: A reação de alarme diante de um agente agressor, a resistência, ou seja, tentar fazer mais que o corpo suporta, a exaustão  que é o cansaço o limite.

O clima organizacional é o indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa, tendo relação, com diferentes aspectos da cultura dentro da empresa, tais como a politica de recursos humano, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa, sendo que para os executivos o que eles presavam era a valorização acima de tudo, pois o excesso de responsabilidades sobre eles gerou grandes conflitos na vida profissional.

A valorização do ser humano dentro do contexto organizacional  é só  uma questão de um bom entendimento entre patrão e funcionário, quando ambas partes se comunicam se entendem e se valorizam o trabalho é prazeroso e eficaz. Sendo que as organizações dependem os funcionários, os funcionários do patrão, e o cliente o que paga o salário de todos os funcionários e patrão. Porque as indiferenças não podem existir um com o outro porque todos são dependentes um do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com