TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação em Roraima

Tese: Educação em Roraima. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Como surgiu o ensino superior em Roraima e que contexto se encaixa a Estacio?

Quando Roraima ainda era território, a UFRR veio com a instalação em Boa Vista em 1º de agosto de 1969 do Campus Avançado da Universidade de Santa Maria em Roraima, o campus era uma extensão da atual Universidade Federal de Santa Maria fora de sua área geo-educacional, e caracterizava-se pela presença permanente de universitários e professores executando atividades que visavam o desenvolvimento da microrregião onde se estabelecia. O trabalho realizado nas áreas prioritárias definidas pelo governo militar buscava integrar e desenvolver a região. O campus inseria-se de certa forma nos objetivos do Projeto Rondon.

O trabalho da CAUSM durou até 1985, quando, por mudanças nas diretrizes do Projeto Rondon, teve que ser desativado. Rapidamente a comunidade local se organizou para que fosse instalado um novo campus com vistas a suprir a falta do CAUSM. A mobilização culminou com a elaboração de uma proposta de lei criando a Universidade de Roraima. Autorizada pela Lei n.º 7.364, de 12 de setembro de 1985,10 foi efetivamente criada quatro anos após com o Decreto n.º 98.127, em 8 de setembro de 1989

Instituições Públicas de Ensino Superior no estado ainda temos a Universidade estadual de Roraima Foi criada pela Lei Complementar Nº 91, de 10 de novembro de 2005 e o instituto federal de Roraima.

Ademais intituiçoes privadas do ensino superior como cathedral, fares, Unip, atual que agora tem por nome Estacio atual, aqui em boa vista onde possui imagem consolidada como uma Instituição de Ensino Superior que prima pela qualidade do ensino, cumprimento de um planejamento sério e coerente e compromisso de transformar Roraima numa terra próspera.

Hoje o campus possui o que há de que mais moderno no Estado e um dos mais amplos da região, ocupando uma área de 150 mil metros quadrados. A estrutura física da faculdade foi planejada com edificações horizontais, com vistas a não comprometer o aproveitamento da ventilação natural, vasta área verde e de lazer, estacionamentos amplos e organizados, e segurança interna, além de recursos tecnológicos de ponta e um clima de motivação constante com a criação de espaços que valorizam as manifestações culturais. A Estácio Atual possui mais de 162 professores, 87 colaboradores e por volta de 6 mil alunos distribuídos em 17 cursos de graduação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com