TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Localização: Boa Vista - Roraima

Artigo: Localização: Boa Vista - Roraima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Artigo  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

Localidade: Boa Vista – Roraima

Site: http:www.radiororaima.com.br/

Cobertura/alcance

A Rádio Roraima AM por ter amplitude modulada ela atinge todo o Estado de Roraima, parte do Amazonas e países como Venezuela, Estados Unidos, Guiana Inglesa e Francesa.

Missão/valores institucionais

A emissora foi a primeira rádio a ser instalada no Estado de Roraima, tem por objetivo levar programação ágil e com qualidades aos ouvintes. Em 1955, Juscelino Kubitschek, então candidato à Presidência da República, visitou Boa Vista/Roraima. Na época, a unidade da Federação era uma das poucas que não possuía emissora de rádio. Foi então que os governantes e a população encontraram a oportunidade para pedir instalação de uma usina de energia elétrica e uma emissora. Quando eleito, no ano seguinte, JK mandou construir a termoelétrica no bairro Rói Couro – atual bairro São Pedro – e criou a Rádio Roraima por meio de decreto presidencial. No mesmo ano, a rádio teve suas atividades iniciadas (com capacidade 1kw). Após uma montagem em uma sala dos pavilhões internos da divisão de Educação, a emissora foi inaugurada oficialmente em 4 de janeiro de 1957, com a presença de Juscelino Kubitschek. Ganhou a denominação de Rádio Difusora Roraima – ZYA – 1 (na frequência de 4875 kHz e com 1kW de potência). Entretanto, a programação sofria várias interrupções por causa do racionamento de energia imposto pelo governo. Atualmente a emissora é vinculada à Coordenação de Comunicação do Governo do Estado de Roraima.

Natureza jurídica da emissora

Vinculada à administração pública direta – Coordenação de Comunicação do Governo do Estado de Roraima. Empresa Rádio e Televisão Difusora de Roraima.

Estrutura organizacional

Diretor Presidente: José Pereira da Silva

Diretor Técnico- Administrativo: José Ferreira da Silva

Diretor Financeiro: José Ferreira da Silva

Diretor Artístico: Francisco Geraldo França

Programação

A emissora apresenta qualidade e diversidade de conteúdo na programação. Apesar disso, há apenas um programa educativo (‘’ Escola Brasil’’) e um cultural (‘’O filho de Macunaíma’’). Existe variedade de músicas e gêneros que representam 37 ℅ dos programas.

São 43 programas, entre eles os religiosos correspondem o segundo maior gênero transmitido pela rádio, representam 23℅ da grade. Em terceiro lugar, está o entretenimento, com 14℅. Prestação de serviços vem em seguida, com 9,3℅; jornalismo e esportes possuem 4,5℅ cada, e por fim, 2℅ ficam a cargo dos educativos. A Rádio Roraima atua com independência em relação ao governo, mas não existem programas e informações. Os programas buscam, de acordo com a emissora, maior intimidade com o ouvinte. Também afirma que possui linguagem própria, mais extensiva e explicativa, e que se preocupa com a participação de quem ouve.

Programação Semanal

A Rádio Roraima inicia sua programação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com