TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CHINA ANTIGA, EGITO E INDIA

Por:   •  28/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

China antiga: A 3.000 a.C e o imperador chinês Huang Di ou Huang-Ti também conhecido com o imperador amarelo, ele preservava o progresso de seu povo, criou-se exercício físico com finalidades terapêuticas e higiênicas para combater as endemias que assolavam o pais. As pessoas naquela época dançavam para combater a dor e a artrite. No período do reino combatente  de 403-221 a.C os exercícios respiratórios foram introduzidos  pelos taoísmo como uma forma terapêuticas, e segundo os retalhos bordados em ceda encontrados por arqueólogos atestam a antiguidade dos exercícios mostrando as posturas de meditação e ginastica. As varias formas de medicina e exercícios tradicionais dos pais, acabam sendo abolidas pelo governo para uma implementação de tecnologia ocidental. A respiração sempre teve uma grande importância na cultura da china, e estudos revelam que a respiração profunda libera endorfina na corrente sanguínea, e esta atua no córtex cerebral ajudando a eliminar coisas ruins como anseios e pavor, atuando também na regulação de vários órgãos. A respiração é um grande elo entre o corpo e o espirito, exercendo uma profunda influencia sobre os eventos psicossomáticos e com o seu treinamento sistemáticos o ser humano pode chegar a um bem estar  conseguindo realizar experiências positivas em todos os níveis de sua existência. É de extrema importância as técnicas desenvolvidas pela china milenar para a historia da humanidade, pois podemos aprender e pegar diversos elementos dela e complementar com as técnicas que temos aqui no Brasil, para poder desenvolver uma qualidade de vida melhor para as pessoas da nossa sociedade.

Egito antigo: Embora as pessoas saibam que o povo grego tem sido o primeiro a praticar e organizar competições esportivas, a numerosa representação de cenas  esportivas que aparecem nas paredes das tumbas, templos e obeliscos tendem a provar que provavelmente, foram os antigos egípcios os verdadeiros pais de muitos dos esportes atuais. Eles também mostram que os faraós fixaram as regras básicas para os jogos uniformes especiais para os jogadores e ate um arbitro para organizar a competição. O Egito também acredita na importância do Atletismo para o aperfeiçoamento do corpo e a proteção da saúde. O remo era outro esporte egípcio e seu maior requisito era a força física. Os competidores necessitaram harmonizar as redomas em consonância com as ordens do líder. Os muros, recentemente desenterrados, revelaram que a cultura física era praticada com tal paixão, sob o aspecto de exercícios e forca e destreza, que chegaram a construir praças de jogos ou circo. Pelos pictogramas e pinturas de cenas esportivas, encontradas nos muros. Concluísse que os egípcios praticavam diversos jogos (corrida a pé, saltos, touradas, danças, exercícios ginásticos; Pugilismo, Boxe, lutas gladiadores; Jogos de xadrez  e caça). A educação física era praticada, como se pode deduzir, sob os aspectos militar, esportivo, médico e rítmico.

Índia: Os exercícios físicos eram tidos como uma doutrina, uma espécie de código civil, politico social e religioso. Eram indispensáveis as necessidades militares. Buda atribuía aos exercícios o caminho da energia física, pureza dos sentimentos, bondade e conhecimento das ciências. O Yoga tem suas origens na mesma época com exercícios ginásticos, que além de um aprofundamento da Medicina, ensinava manobras massoterápicas e técnicas de respirar.

Paragrafo: O papel da Educação Física para essas sociedades, na China o Imperado Guerreiro, Hoang Ti, Pensando no progresso de seu povo pregava os exercícios físicos com finalidades higiênicas, terapêuticas além do caráter guerreiro. No Egito dentre os costumes egípcios estavam os exercícios Gímmicos revelados pinturas nas paredes das tumbas. A ginastica egípcia já valorizava que se conhece hoje como qualidades físicas tais como: equilíbrio, forca, flexibilidade e resistência. Já usavam, embora rudimentares, materiais de apoio tais como tronco de arvores, pesos e lanças. Na índia por necessidades militares além de caráter fisiológico. Buda atribuía exercícios o caminho da energia física, pureza dos sentimentos, bondade e conhecimento das ciências para a suprema felicidade Nirvana, (no budismo, estado de ausência total de sofrimento).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com