TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONSTITUIÇÃO MEXICANA

Por:   •  20/4/2017  •  Monografia  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Direitos Humanos

Muito se fala sobre os direitos humanos, muita coisa mudou, outras foram sendo acrescentadas, mas a muito o que ser melhorado, ainda vemos que tem crescido desnecessariamente o preconceito, racismo, buling.

Podemos citar outros temas muito importante como a saúde e a educação, a muito o que se fazer nesses seguimentos, precisamos todos de grandes melhorias, são necessidades básicas essenciais para o ser humano.

O nosso principal objetivo ‘e melhorar, as pessoas não podem ter seus direitos abolidos, precisamos aprimorar o que já temos por direito, tomar medidas cabíveis para criar novas leis, novos seguimentos e praticar o que tanto se e falado.

Percebe-se que os conceitos de Direitos Humanos estão sempre relacionados à uma especificidade do ser humano e uma ferramenta para o tornar digno, a melhor forma de conceituar Direitos Humanos é entendê-los como a proteção dos direitos da pessoa de uma forma institucionalizada, para se estabelecer condições humanas de vida e desenvolvimento da personalidade humana.

CARTA MAGNA

A Magna Carta, é um documento de 1215 que limitou o poder da monarquia na Inglaterra, especialmente o do Rei João, impedindo-o de fazer o que quisesse . Por isso ouve muitos desentendimentos entre João, o Papa e os barões ingleses por causa do poder do rei. Segundo a Carta magna , João deveria renunciar certos direitos e respeitar as leis, como por exemplo reconhecer que suas vontades também teriam que respeitar as leis.

Sabemos que a Carta Magna e baseada sobre a luta com a liberdade e direito onde nenhum homem livre seria preso a mando do rei, e sim pelos seus próprios atos ilícitos.

Esse e um dos exemplos que podemos ver o povo não queriam depender de seu rei, ela veio para estabelecer os direitos de cada cidadão, como símbolo de mudança e deixou um legado que todos deveriam seguir seus objetivos.

CONSTITUICAO MEXICANA

Em 1917 surgiu a constituição mexicana considerada a mais moderna e liberal da época, garantindo os direitos individuais, direito a propriedades e leis trabalhistas dando mais direito ao povo a sua jornada de trabalho, a abolição do trabalho infantil um salario justo conforme as suas atividades, associação a sindicatos.

Essa constituição foi a primeira a incluir uma lista de direitos sociais, e hoje ainda e usada, até então estes direitos não eram garantidos pelas Constituições liberais que tinham como preocupação principal a organização formal do Estado e dos direitos políticos dos cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com