TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cidade de Americana

Trabalho acadêmico: A Cidade de Americana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

As pessoas atualmente têm muitos sonhos em relação à vida financeira, ter sua casa própria, carro, uma vida estável. O Embracon oferece consórcios com preços baixos em comparação à concorrência, para atender as necessidades dos seus clientes, trabalhando sempre com transparência e passando confiança.

Seus colaboradores estão sempre motivados e buscando suas metas, pois a empresa oferece um ambiente de trabalho agradável e investe sempre em treinamentos, proporcionando um atendimento de excelência em qualidade. Oferece também oportunidade de crescimento a seus funcionários quando surgem vagas internas, através de uma avaliação de desempenho. Sendo esta a avaliação do comportamento real do funcionário onde é avaliado o seu desempenho e são expostas criticas e sugestões, criando uma expectativa para ele.

ABSTRACT

People nowadays have many dreams regarding financial life, have your own house, car, a stable life. The consortia Embracon offers with low prices compared to competition, to meet the needs of its clients, always working with transparency and confidence going.

Their employees are always motivated and seeking their goals, because the company offers a pleasant working environment, growth opportunities and always invests in training, providing an excellent service and quality.

Cidade de Americana

Fundada em 27 de Agosto de 1875 pelo Capitão Ignácio Correia Pacheco, localizada na região centro – leste do Estado de São Paulo, na região sudeste do Brasil. A cidade de Americana sofreu influências de vários povos no decorrer de sua formação, como portugueses, americanos, alemães, árabes e outros, mas atualmente sua população predominante é italiana devido aos colonos que se fixaram desde o século XIX. Seu nome é devido à imigração Norte Americana, o gentílico é americanense.

Sua administração atual é feita pelo Prefeito Diego De Nadai – PSDB, Vice Prefeito DR. Seme Calil Canflor e o Presidente da Câmara Paulo Chocolate.

Economia da Cidade de Americana

A Economia de Americana é hoje um importante foco de investimento nacional e internacional. A mão-de-obra é qualificada em diversos setores, o município destaca-se como um dos principais pólos fabricantes de tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas da América Latina. Possuíndos mais de 430 indústrias têxteis (fiações, tecelagens, tinturarias e estamparias), além de diversos produtores de matéria-prima e centenas de confecções. Entre os tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas destacamos os tecidos para moda feminina, camisaria, decoração, industriais, cama e mesa.

Apesar da grande presença têxtil, o município se destaca nas áreas de metalurgia, borracha-produção de pneus, alimentícia e plásticos. Existem registradas no município 1.684 indústrias de todos os ramos e portes.

Americana está localizada na Região Metropolitana de Campinas, que junto com regiões muito próximas a Campinas são consideradas as maiores regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. São elas: Jundiaí, São Paulo e Sorocaba, que formam a maior economia da América Latina.

Análise de Mercado

População

Sua população de acordo com o site do IBGE em 2013 está estimada em 224.551 habitantes sendo que em 2010 apresentava uma população de 210.638 habitantes.

A área de unidade territorial (km²) é 133,6 e a densidade demográfica (hab/km²) 1572.75 o Código do Município é 3501608. A taxa de expectativa de vida (anos): 72,46 e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com