TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Civilização Britânica

Por:   •  15/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

A Civilização Britânica:

I- Economia
A diversificada economia bizantina abrangia atividades agrícolas, comerciais e manufatureiras. Era praticada a agrícola principalmente em grandes partes das terras que pertenciam a Igreja e a aristocracia. Os soldados ( No século VIII) passavam a receber pedaços de terras do imperador em troca de prestação de serviços militares. No começo do século XI, a capital de Bizantina era a cidade mais habituada e próspera, pois os mercados, as igrejas e grandes monumentos públicos a deixaram mais populosa.
O desenvolvimento comercial, que só foi crescendo, no Império Bizantino proporcionava maior estabilidade econômica para os habitantes. Os lugares mais humildes, ou onde viviam os pobres, tinham acesso a água canalizada entre outros.

II- Governo
O Governo Bizantino era despótico e teocrático, pois o imperador
Basileu, se dizia próprio representante de Deus na terra. Em alguns lugares ele era considerado sagrado, que tinha poderes ilimitados sobre quase toda a vida social. O meio de poder do Império Bizantino contribuía para desencadear varias conspirações contra o governo.

III- O Esplendor e Decadência
Quando o Império Romano do Oriente estava se no auge, que ocorreu durante o governo de Justiniano. Ele mantinha uma política externa expansionista, responsável pela reconquista do norte da África e das penínsulas Ibérica e Itálica, antes em poder dos germânicos.
Porém, com as lutas contínuas do Império, e as despesas para apaziguar os povos vizinhos, chegou o declínio do Império Bizantino, depois de longos anos de glória. Outros aspectos que podem ser mencionados são: A perda de ricas províncias, como Egito, a Síria e a Palestina, conquistadas por árabes no século VII; Os conflitos da Igreja de Roma e a Igreja de Constantinopla; A competição comercial com o Ocidente, e principalmente a invasão do império pelos turcos-otomanos [...]

IV- A Igreja Ortodoxa:
A igreja Ortodoxa, como ficou conhecida a Igreja do Oriente. Adota os mesmos sacramentos da Igreja Católica. No entanto, os rituais ortodoxos são cantados sem acompanhamento de instrumento algum. E as imagens esculpidas de

Santos são proibidas; Eles não admitem dogmas de infalibilidade do Papa e do Purgatório.


- Maomé e a fundação de Islã -

I- Origens do Islã
Segundo a tradição, em 610 Maomé começou a receber mensagens do anjo Gabriel. Então, passou a divulgar a doutrina que condena a adoração de imagens e ídolos, e afirma que a existência e somente de um único Deus. Com o tempo cresceram o número de adeptos da religião. E quando Maomé faleceu, no ano de 632, praticamente toda a Arábia (onde começou a nova crença) havia se convertido ao islã.

II- A doutrina do Islã
Segundo os próprios muçulmanos, o corão e o registro da palavra de Alá revelada por Maomé pelo anjo Gabriel, por isto não poderia sofrer nenhum tipo de modificação. Assim, o livro sagrado deve ser lido em árabe, à língua do profeta. O Corão e formado por 144
suratas (capítulos) e ele procura esclarecer em detalhes todos os aspectos de relações humanas, como alimentação humana, vestuário, casamento, praticas religiosas e etc. Ou seja,
a Suna: Reúne textos sobre a vida de Maomé; Alcorão: Traz a revelação de anjo Gabriel a Maomé com todos os princípios básicos do islamismo.

III- A expansão do Islã
Bem, a religião tinha algumas doutrinas como: Proibição de conversão forçada, pois o islã não professa violência. Os califas omíadas permaneceram no poder de 661 a 750, que no caso era quem expandia o islã. Foram levando a crença até ocupar as terras atuais do Afeganistão, Turquestão e o valo do Rio Indo. Também para o oeste, onde converteram o norte da África.



Questão 06 – Página 146 (Cap. 08)
6- Não, muitas coisas mudaram. Não só para as mulheres como outras doutrinas da religião. Como toda religião quando e lida e interpretada de um jeito diferente. Hoje as coisas, na crença do islã, já são bem diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com