TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Emancipação Da Mulher

Resenha: A Emancipação Da Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

A emancipação da mulher permitiu-lhe ganhar direitos que só pertenciam aos homens. Assim, permitiu que se interessassem pelo mundo da política, por exemplo, e permitiu que o preconceito da mulher dona de casa fosse minimizado.

Hoje em dia, a mulher integra todas as áreas de trabalho, fazendo todas as tarefas, tão bem ou melhor que um homem. Se visitarmos algumas empresas, percebemos que há sempre mulheres por detrás do sucesso destas, visto estas darem um “novo olhar” ou resolverem problemas que muitas das vezes os homens não resolvem. O papel da mulher na sociedade é cada vez maior e tende a crescer, sendo já imprescindível. Temos o exemplo de vários países que possuem uma mulher a governar e não pretendem mudar.

No entanto, ainda há mulheres que precisam de ter dois ou três empregos para conseguirem sustentar a sua família, enquanto que o esposo só acarreta um porque o trabalho é para as mulheres. Com isto, as mães ficam com pouco tempo para os filhos, tendo esta relação, à medida que os anos passam, vindo a perder ênfase. Isto deve-se também, à mulher ter vindo a ocupar cargos cada vez mais altos na sociedade e trabalhar mais. Assim, quando chegam a casa ou ainda têm trabalho para realizar, estão demasiado cansadas para estar com os filhos.

Pra terminar, o papel da mulher é cada vez maior, mas ainda há muito preconceito em relação ao trabalho desta. Acumula-se a mulher de trabalho, esquecendo-se que ela tem uma família em casa à sua espera e que é o seu pilar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com