TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escravidão no Brasil

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Escravidão No Brasil

A Mão de obra escrava, muito importante, a mão de obra foi usada no periodo colonial na Hostoria do Brasil e tambem no periodo do imperio, a mão de obra escravista trazida pelos portugueses para serem ultilizade como obra de mão escrava aqui na colonia, Depois no  Brasil imperio.

 

No Brasil, a escravidão teve início com a produção de açúcar na primeira metade do século XVI. Os portugueses traziam os negros africanos de suas colônias na África para utilizar como mão-de-obra escrava nos engenhos de açúcar do Nordeste. Os comerciantes de escravos portugueses vendiam os africanos como se fossem mercadorias aqui no Brasil. Os mais saudáveis chegavam a valer o dobro daqueles mais fracos ou velhos.

A Capoeira é uma expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular, música. Desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil e seus descendentes, é caracterizada por movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos e elementos ginásticos-acrobáticos. Uma característica que a distingue de outras lutas é o fato de ser acompanhada por música.

[pic 1]

 Os negros fundaram a base da culinaria Brasileira, todas as  comidas passaram por mãos negra, comandavam as cozinha coloniais, inventando Pratos, adicionando novos tempeiros e adaptando ingredientes indiigenas e africanos ao paladar do Senhor Portugues

Doces com nomes sexuais, a casa grande era auta mente sexualizada com o cristianismo muito prozaico e lirico, a comida era mais um estimulo sensorial quase sensual, por isso, doces criados na casa grande, tem nomes eroticos como baba de moça, suspiro, sonho, teta de nega

[pic 2]

 Apois a abolução da escravidão africana , voltaram para casa com novos costumes, hoje os pratos importante feitos no seculo XVIII(19)continuam na mesas, feijoada, acaraje, abara, mocoto são receitas do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (440.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com