TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra Mundial

Por:   •  26/11/2018  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esse trabalho aborda fatos marcantes que foram de crucial importância para o desenvolvimento da segunda guerra, período de grande conflito político, econômico e social que abalou as estruturas mundiais.

O conflito que se iniciou em 1939, deixou marcas na história mundial, em uns cenários onde ideais sociais e econômicos foram responsáveis por derramamento de sangue inocente motivado por ideologias racistas e fascista de Adolf Hitler.

Do ponto de vista territorialista para alguns estudiosos a Segunda Guerra seria a continuação da primeira, onde alemães inconformados com a perda de territórios tentam reconquistar território, o conflito envolveu mais de setenta nações opondo os aliados a potencia do eixo. As principais nações que lutaram pelo Eixo foram: Itália, Japão e Alemanha. As que lutaram pelos Aliados foram especialmente: França, Grã-Bretanha, Estados Unidos  e União Soviética.

Esse cenário acarretou a morte de aproximadamente, setenta milhões de pessoas (aproximadamente 2% da população mundial da época), a maior parte foram civis e mobilizou mais de 100 milhões de militares. 

O resultado final da guerra começou a se desenhar em fevereiro de 1943 quando se deu início a uma gigantesca contra-ofensiva. E o quadro se consolidou quando as tropas anglo-americanas abriram uma poderosa frente ocidental.  Hitler, ao lado de poucos fieis, se suicida em 30 de abril. Coube ao seu sucessor,  determinar a cessação dos combates contra os soviéticos e os anglo-americanos.

Conclusão

A segunda guerra mundial marcou a historia por ter sido um dos conflitos mais sangrentos da historia principalmente civil.

As conseqüências foram alarmantes tanto do ponto de vista econômico, políticos e social. Potencias foram devastadas e nações tentavam se erguer diante dos danos causados pelos ataques. A luta por um ideal racista do ponto de vista social acabou por vitimar milhões de civis, e causar impactos econômicos devastadores.

Diante desse cenário a guerra termina demonstrando a dimensão que pode chegar os interesses políticos, territoriais e econômicos de diferentes países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com