TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra do Paquistão

Por:   •  22/6/2017  •  Dissertação  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Gigantes da Indústria - Episódio 7 Tomando a Casa Branca

Em 1896, conforme a Revoluçao do Aço avançava e juntamente com a energia eletrica criava inovaçoes tecnologicas cada vez maiores. A revoluçao se mostrou um potencial imenso para os donos de industrias. Principalmente  as industrias petroliferas, eletrica e a siderúrgica. Porem a industria nao se basea apenas na economia e riquezas, o poder diante outros membros da sociedade.

Por fim o conflito anteriormente economico, se torna politico, afinal quem tiver a politica ao seu lado, em um pais capitalista, tem o poder basicamente sobre toda a naçao. Com tudo, o capitalismo e o acumo de capitais elevado (em apenas poucos homens), buscando o maio lucro possivel e em um curto periodo de tempo, os maguinatas se utilizavam de seu poder para poder elevar a produçao de suas fabricas ao Maximo,  aumentando a carga horaria de trabalho e reduzido o tempo gasto com fazeres visto por eles como disnecessarios. Buscando o maior lucro, queriam uma mao de obra a qual rende-se muito custando pouco. Com tais sircuntancias alguns lideres politcos como Franklin D. Roosevelt, que tinham como objetivo retirar o poder dos trustes da epoca. Com as pessimas condiçoes de trabalho e a remuneraçao baixa (tendo trabalhadores com 16 horas de trabalho por dia recebendo cerca de 150 dolares por mes).

Com base em conflitos tanto economicos quanto politicos, Por fim o conflito anteriormente economico, se torna politico, afinal quem tiver a politica ao seu lado, em um pais capitalista, tem o poder basicamente sobre toda a naçao. Com tudo, o capitalismo e o acumo de capitais elevado (em apenas poucos homens), buscando o maio lucro possivel e em um curto periodo de tempo, os maguinatas se utilizavam de seu poder para poder elevar a produçao de suas fabricas ao Maximo,  aumentando a carga horaria de trabalho e reduzido o tempo gasto com fazeres visto por eles como disnecessarios. Buscando o maior lucro, queriam uma mao de obra a qual rende-se muito custando pouco. Com tais sircuntancias alguns lideres politcos como Franklin D. Roosevelt, que tinham como objetivo retirar o poder dos trustes da epoca. Com as pessimas condiçoes de trabalho e a remuneraçao baixa (tendo trabalhadores com 16 horas de trabalho por dia recebendo cerca de 150 dolares por mes).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (376.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com