TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra na Síria

Por:   •  3/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

Guerra na Síria

Guerra Civil, por que?

Imagine que a Síria é um grande colégio, onde o diretor se chama Bashara Assad e comanda a escola desde 2000 e antes dele quem mandava era seu pai ..... Assad, digamos que a democracia não é um conceito muito cultuado nesse colégio, até porque a mesma família comanda esse colégio há 40 anos.

Só que em 2011 as coisas começaram a dar errado, até então todos estavam tranquilos porque mesmo com o diretor ruim as notas eram boas e todos passavam de ano, o que seria uma analogia para a economia do país que também estava boa, então uma das salas decidiu ir para o pátio para protestar contra o diretor que estava dando privilégios só para algumas turmas, assim realizaram um protesto pacífico, então o diretor decidiu expulsar todo mundo da escola, na vida real isso corresponde a quando o presidente da Síria decidiu atirar em todo mundo, matar a todos que eram contra o governo dele. Então as outras salas indignadas com a atitude a atitude do diretor, começaram a se juntar para derrubá-lo, então tudo virou uma loucura porque os próprios alunos começaram a brigar entre si, porque dentro dos alunos se formaram várias outras subdivisões, resumindo, era todo mundo contra todo mundo, e todo mundo contra o diretor.

A guerra do pátio se espalhava por toda a escola, enquanto o diretor controlava tudo da diretoria e da sala dos professores, nesse tempo a galera do pátio passou a se organizar em territórios, alguns nas sala, outros na cantina, mais no segundo andar, e outros tomando conta do pátio, toda hora um tentava invadir o território do outro, e surgiram os aliados. E tiveram os neutros.

Tudo piorou com o Estado Islâmico, eles são como os vândalos da escola, os que pixam parede e jogam o colega da escada, trazendo para a realidade eles entraram na guerra já quebrando tudo. No começo o foco desse grupo realmente era derrubar o diretor, mas depois eles começaram a enfrentar todo mundo, ou seja, qualquer grupo contra o ISIS merecia morrer, sendo assim eles controlam metade do colégio.

Por quê?

A Síria é formada por vários povos, que nunca se deram bem, sendo assim já existe uma briga antiga, e também existe a questão religiosa, na Síria quase todos são muçulmanos, mas existem várias correntes do Islamismo, o que faz com que os conflitos sejam ainda maior,  sendo assim são todos contra o governo, e o governo contra todos.

Atualmente na Síria é como se ocorressem três guerras simultaneamente a guerra pelo poder, a guerra entre os povos e a guerra religiosa, tudo isso em um país menor que o estado do Paraná.

EUA E URSS

Como todos nós já sabemos nenhuma guerra acontece sem Estados Unidos e Rússia no meio, desta formo, como a Rússia tinha algumas relações com a Síria passou a apoiar o Presidente, e os EUA, como não tinha nenhuma relação se mantém contra o governo da Síria.

Mas os EUA nunca anda sozinho, ele é o garoto popular da escola, o que tem vários amigos, sendo assim, EUA, França, Inglaterra e alguns países do oriente médio, como a Turquia e Arábia Saudita, são contra o governo atual.

LOUCURAAAAA

O EUA é contra a guerra na Síria, mas também esta em guerra com o Estado Islâmico, que também é contra o governo da Síria, e a Arábia Saudita, aliada dos EUA também apoia o ISIS por uma questão religiosa, ou seja, aquela questão do todo mundo contra todo mundo, vale também no âmbito internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com