TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DAS PIRÂMIDES

Projeto de pesquisa: A HISTÓRIA DAS PIRÂMIDES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.526 Palavras (11 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

A maravilhosa civilização Egípcia é especial e única no mundo, tudo que se estuda sobre a mesma recai sobre as grandiosas construções conhecidas como as Pirâmides do Egito, onde destacam-se os seus mistérios e os conhecimentos que os mesmos nos passam sobre o que os Faros eram para o Egito. E sobre as pirâmides este trabalhos vais ressaltar a importância das mesmas com os aspectos de engenharia e astronômicos que foram grandes influenciados para a construção das mesmas.

A HISTÓRIA DAS PIRÂMIDES

Uma obra de construção fantástica que impressiona a todos os seres humanos, pela perfeição e tamanho, sendo muitas vezes constada sua fabricação ter sido realizada pela raça humana, as Pirâmides do Egito são consideradas como uma das sete maravilhas do mundo antigo as Pirâmides do Egito são na realidade as únicas das sete maravilhas que ainda resistem em terra firme até os dias de hoje e que se pode visitar, na eleição das novas sete maravilhas do mundo moderna as Pirâmides chegaram a estar concorrendo mas foram retiradas posteriormente

De todas as manifestações das antigas civilizações são sem dúvida, as que mais têm espantando os es¬tudiosos da arqueologia.

Embora no Egito ainda existam mais de três centenas de pirâmides, sendo as quais na sua grande maioria servindo de túmulos a personalidades pertencentes às classes faraônicas e sacerdotais, as construções que habitualmente denominamos por “Pirâmides do Egito” , são pertencentes a um complexo formado por três grandes maciços de pedra que possuem a forma de pirâmide e se encontram no planalto de Gizé, elas se localizam ao sul da cidade do Cairo.

De todas as pirâmides existem três principais que ficam no complexo de Gizé, que são conhecidas peles nomes dos faraós indicados pelos historiadores como os responsáveis pela sua construção – as pirâmides de: Keops, Kefren e Míkerinos – faraós da 4ª "Di¬nastia que governaram o Egito entre os anos 2.600 e 2.480 a.C.

Os nomes atribuídos aos faraós da 4ª Dinastia são conhecidos através dos relatos do historiador grego Heródoto que largamente escreveu sobre o Antigo Egito, sendo portanto estes nomes, dados pelos gregos a esses faraós, ainda hoje muito utilizados.

A ENGENHARIA NA CONSTRUÇÃO DAS PIRÂMIDES:

As Pirâmides de Gizé se localiza a Grande Pirâmide do Egito que possui cerca da metade da altura da Torre Eiffel, foi considerada a construção mais alta do mundo por mais de 4.000 anos. Uma realização da engenharia de escala magnífica e precisão incrível, em seus quatro lados triangulares possuem um ângulo de 51.5 graus e tendo quando do encontro no ápice a 146.5m de altura, o seu nível de base é perfeito, apresentando apenas um desvio de meio metro.

A construção com o tamanho dos blocos de impressionantes de 2.3 metros, os quais chegam a pesar entre duas e 70 toneladas e que foram esculpidos manualmente para criar a estrutura. Enquanto as pirâmides crescem através de mais de 200 cursos de pedra, na parte interna possui uma rede de passagens descende em ângulos graduais, sem hesitar para uma coleção de galerias e tumbas subterrâneas. Foi lá que o mestre do projeto, o Faraó King Khuru (também conhecido como Cheops) foi enterrado. Arqueólogos acreditam que a força de trabalho de 25.000 homens foi usada no projeto durante 20 anos. Assim como um local de construção moderna, eles devem ter incluído um exército de pedreiros, mineiros, e trabalhadores. Um ponto interessante é de que ao invés de escravos como se pensava, muitos deles recebiam salários. A Grande Pirâmide é cercada por duas pirâmides menores, que são atribuídas ao filho e herdeiro de Khufu, Kephren, e ao seu neto Mykerionos. Os construtores egípcios provavelmente fizeram planos e modelos da pirâmide. Os projetos eram supervisionados pelo construtor-chefe do faraó, ou vizir.

Considerando os aspectos de engenharia e construção das pirâmides podemos destacar como foi realizado o projeto para a construção das mesmas, conforme que segue:

1º pesquisa e escavação - escolhendo um local adequado, orientando e preparando a fundação

2º obtendo os materiais de contrução - extraindo pedras de pedreiras ou criando pedras imensas

3º transportando os materiais de construção - transportando do local da pedreira até a pirâmide

4º logística da mão-de-obra - encontrando trabalhadores habilidosos, alimentando-os e hospedando-os

OS ASPECTOS ASTRONÔMICOS DAS PIRÂMIDES:

Ao analisarmos os aspectos astronômicos da antiguidade e em específico as pirâmides do Egito, vemos que os antigos astrônomos gostavam de se espelhar no universo, em especial nas constelações de estrelas, dentre as estrelas escolhidas estavam duas que são: Kochab, na constelação da Ursa Menor e Mizar, na Ursa Maior.

Como o eixo da Terra é instável e se move como um peão num período de 26 mil anos, os astrônomos de hoje conseguem calcular quando as estrelas de Kochab e Mizar estavam em alinhamento exato em 2.467 AC. No Egito a grande Pirâmide de Gizé foi construída com mais de 2 milhões de blocos de pedra. Primeiramente pode-se saber que os astrônomos do Egito Antigo alinharam as pirâmides ao pólo norte usando estas duas estrelas como referência. Essa descoberta foi feita por egiptólogos britânicos, que com suas conclusões decidiram usá-las para confirmar com exata precisão quando as pirâmides do Egito, realmente foram construídas.

Após vários estudos eles concluíram que as pirâmides do Vale de Gizé foram construídas em longos dez anos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com