TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lenda- Rei Arthur

Por:   •  10/9/2023  •  Exam  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 2

                                               Rei Arthur

   Filho de Uther Pendragon e Igraine. Concebido como resultado de uma estratégia do mago Merlin, fora do casamento. Arthur foi criado por Merlin. Como ele conseguiu retirar a espada mágica Excalibur de uma rocha, onde ela estava cravada, isto o revelou como o destinado governante do reino, embora ele ainda fosse uma criança. Ele foi coroado à idade de 15 anos em Wales. Imediatamente ele derrotou uma liga de onze reis hostis, conduzidos pelos reis Lot, rei Nantres, e rei Uriens, os três maridos de três irmãs de Arthur.

   Contrariando o conselho de Merlin, Arthur se casou com Guinevere, que amava outro, Lancelot, e foi infiel a Arthur. Arthur estabeleceu sua corte em Camelot, onde foi colocada a famosa Távola Redonda, em torno das quais doze cavaleiros, íntimos de Arthur, se sentavam para deliberar sobre os assuntos do reino. (Os doze cavaleiros da Távola Redonda).

  Considere-se Modred, conhecido como sobrinho de Arthur, mas na realidade seu filho, foi criado por Margan Lee Fay (a bruxa Morgana), irmã de Arthur. Essa Morgana era mãe de Modred. Arthur não sabia, na época da concepção, que Morgana era sua irmã. Modred era filho ilegítimo de Arthur com sua própria irmã. Esse Modred liderou uma revolta contra Arthur. Foi travada uma violenta batalha, na qual Modred morreu. Os cavaleiros da Távola redonda foram destruídos, e Arthur terminou, também, mortalmente ferido.

   A espada Excalibur foi lançada  em um lago mitológico, onde três rainhas sobrenaturais, vestidas de preto, vieram em uma barcaça para levar Arthur para o mitológico paraíso de Avalon.

           Questionário para o seminário do texto Rei Arthur

1) Segundo o texto, o Rei Arthur era filho legítimo?

2) Quem “armou” para que ele nascesse?

3) Que fatos deram a Arthur um reinado legítimo? (Há um fato mitológico e um militar)

4) Com quem Arthur se casou? A quem Arthur contrariou para se casar?

5) Seu casamento foi feliz?

6) Onde Arthur estabeleceu sua corte?

7) O que era a Távola redonda?

8) Quem foi Modred?

9) O que aconteceu com Arthur, e com a espada Excalibur?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com