TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liberdade de Expressão – História

Por:   •  16/10/2023  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 2

Liberdade de Expressão – História.

Colégio Divino Salvador/-/Data: 11/06/2022  /-/ Nomes: André S. Miguel G. Rafael M. Vinicius C. Leonardo H. João T.                          

1º Questão:

- André S

. Algum dos momentos em que na história brasileira houve o rompimento da liberdade de expressão foi na duração do governo ditatorial, com o comando do exército, nele a liberdade de expressão e informações eram extremamente restritas pelo governo, sendo quase o impossível acesso a informações verdadeiras sem por terem passado por programas confidenciais, não só isso, mas canções, pensamento e decisões possuíam drásticos resultados dependendo das escolhas que o civil toma.

*Curiosidade:

. Não só conteúdos públicos como canções e textos públicos, mas também esportes como Futebol, Basquete, etc. Sendo eles os mais impactados, conteúdos, jogos e informações extraídas neles são extremamente alterados pelo governo, sendo até conteúdos nacionais, mundiais, e altamente assistidos até hoje, passaram por conteúdos confidenciais e de extrema vigilância, que apenas após o dia 15 de março 1985, o regime militar foi encerrado e os esportes tiveram suas informações restritas finalizadas e pensamentos, opiniões e os próprios jogos foram voltando a ter mais espaço ao público, um alvo destruído.

2º: Essa liberdade de expressão nas redes sociais é irrestrita?

- Miguel G.


. Não, porém, dependendo do assunto falado é possível avistar discursos de ódio contra certos tópicos, principalmente quando é tratado de assuntos envolvendo política e outras coisas polêmicas.

. Quais são seus aspectos positivos e negativos?

Aspectos Positivos:

. O principal ponto positivo é o fato de você poder se expressar a partir de sua própria opinião sem se envolver em perseguições como na época da ditadura.

Aspectos Negativos:

. É bem provável que após a divulgação de sua opinião haja muitos comentários contra sua opinião, o que infelizmente pode gerar grandes discussões e brigas.

Imagem: Liberdade de Expressão.[pic 1]

- Leonardo H.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (181.4 Kb)   docx (116.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com