TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moda Nos Anos 70

Artigos Científicos: A Moda Nos Anos 70. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  1.289 Visualizações

Página 1 de 5

Tainá Tolentino

A MODA NOS ANOS 70

História da Moda

CRUZ ALTA – RS, 2014

Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ

Centro de Ciências da Saúde

Curso de Estética e Cosmética

A MODA NOS ANOS 70

Elaborado por:

Tainá Tolentino

Como requisito de avaliação bimestral da disciplina de

História e Fundamentos da Estética, do curso

de Tecnologia em Estética e Cosmética, sob

orientação da professora Dinara Hansen.

Cruz Alta, 25 de junho de 2014.

Introdução

Os anos 70 foi inovador. Tudo que as pessoas sabiam sobre moda, mudou. Modelos de roupas foram surgindo e dando espaço ao estilo hippie. Na maioria das vezes os cabelos eram volumosos e as roupas, coloridas e largas. Em alguns casos, pareciam retalhos de várias roupas dando a impressão de peças velhas. Esses trajes com o tempo foram sendo modificados, pareados com os cortes e cores dos cabelos, a maquiagem e acessórios.

O seguinte trabalho irá apresentar o estilo de vida dos anos setenta, o modo de vestir das pessoas e de se caracterizarem. Atualmente, muitos estilistas se baseiam na moda de outras décadas, e por isso, muitas tendências estão voltando renovadas pouco a pouco ao nosso dia a dia.

A Moda nos Anos 70

Roupas

As roupas dos anos 70 caracterizaram uma época, oferecendo um estilo diferente e ilustrando os hábitos de vida da juventude. Dentro deste contexto o que ficou marcado foi a continuação do movimento considerado hippie, que teve início na década de 60.

A forte tendência de roupas da moda anos 70, eram em estilos largas, como exemplos, as batas e calças boca de sino, e outra forma de se arrumar, deixando visual ainda mais ousado, eram os ornamentos utilizados como: o colar com emblema da paz a faixa de pano na cabeça e por fim os sapatos plataforma.

Na moda dos anos 70 eram usados diversos desenhos e cores psicodélicas, que formavam uma composição bem multicor, que atraiam os olhares de muitas pessoas. Algo que não podia faltar, era o colete de couro e também o jeans, bem como as roupas com flores e muita franja. A geração hippie dos anos 70 influenciou na moda, valorizando peças despojadas e explorando o colorido das estampas. O visual black Power se tornou conhecido, o movimento punk começou a ganhar forma, e personalidades da música e do cinema exerceram influência no figurino das pessoas.

A moda dos anos 70 também foi proferida pela iconografia psicodélica da droga, da música e da cultura que irradiava nos jovens. A ordem do dia era gastar pouco e isso influenciava toda a estética da moda com xales antigos, uniformes vintage e peças de lojas de caridade ganhavam adaptações com técnicas de tie-dye, crochês, bordados e miçangas exóticas que vinham direto da Índia, junto com o aroma de patchouli.

As calças boca de sino faziam parte da moda feminina nos anos 70. Elas eram muitas vezes usadas como um conjunto, que consistia nas calças junto com uma camisa combinando e colete.

Algumas peças dos anos 70.

Cabelos

Estilo "penas": É conhecido assim, por parecerem com as penas de um pássaro, esse penteado virou uma espécie de fenômeno pop cultural. Ele era arredondado e grande, com grandes ondas em partes do cabelo que se estruturavam ao redor do rosto, e acabou tornando-se um símbolo dos cabelos de 1970.

Cabelo no estilo “penas”.

Cabelo liso: Outro tipo popular de cabelo dos anos era o estilo liso e dividido ao meio. As mulheres da década de 70 não usavam praticamente nenhum produto no cabelo, pois o objetivo era conseguir um look natural.

Cabelo liso dos anos 70.

Afro (Black Power): Afro era outro ícone da década de 70. Apesar de ser um estilo originalmente de Afro-americanos, pessoas de todas as etnias adotaram as suas próprias versões desse cabelo. O look era um cabelo redondo, parecido com uma bola ao redor da cabeça.

Cabelo no estilo afro.

Chanel: Apesar do estilo chanel estar mais associado com os anos 20, ele também fez parte dos anos 70. Contudo, enquanto o chanel da década de 20 era curto (na altura das orelhas), o da década de 70 variava no comprimento, e alguns iam até o meio do pescoço e cobriam completamente as orelhas. As mulheres normalmente usavam o chanel com as pontas enroladas para cima e para dentro.

Cabelo no estilo chanel, anos 70.

Ondulados: Enquanto o cabelo volumoso se tornou algo como uma marca dos anos 70, as mulheres também gostavam de acrescentar ondas naqueles penteados grandes com modeladores para fazer ondas perfeitas.

Cabelos ondulados dos anos 70.

Maquiagem

Na década de 70 foi quando iniciou as combinações de roupas com as maquiagens.

Isso significa que a sombra devia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com