TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Dos Bichos

Artigo: A Revolução Dos Bichos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

ORWELL, George. A Revolução dos Bichos. Tradução de Heitor Aquino Ferreira. São Paulo: Companhia das Letras, 2007, 147 p.

Eric Arthur Blair (Motihari, 25 de Junho de 1903 – Londres, 21 de Janeiro de 1950), mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, foi um escritor e jornalista inglês. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita. Apontado como simpatizante da proposta anarquista, o escritor faz uma defesa da autogestão ou autoritarismo. A sua crença no socialismo democrático foi abalada pelo socialismo real que ele denunciou em Animal Farm - “A Revolução do Bichos”., onde ele revela a rejeição, as espécies de autoritarismo, o modo comunista, criticando a sociedade de sua época e por coincidência também a atual. Essa obra só foi ser publicado após o término da guerra e tornou-se um sucesso. Nesta obra o autor mostra a revolução feita pelos homens, usando nessa história animais, entre eles existem os dominantes e os que são dominados, mostra ainda que alguns animais são tratados como escravos, só trabalham e nem comida suficiente recebem de seu dono. A história acontece na Granja do Solar, na cidade de willingdon (Inglaterra), ali viviam bichos, que tinham como dono o Sr. Jones que maltratava os seus animais. Major um porco campeão em exposições é o porco mais velho da granja, ele teve um sonho que haveria uma revolução, onde os bichos venceriam e se libertariam dos maus tratos dos humanos. Assim Major conta seu sonho a todos os animais da granja dizendo não concordar com o jeito como os animais são tratados, e disse ainda que todos os animais são iguais. Após Três dias o Major morreu, Bola-de-Neve e Napoleão assumiram as ideias do velho porco Major sobre a revolução. Até que um dia após uma noitada, Sr. Jones chega totalmente bêbado em casa, deixando de alimentar os bichos que já estavam impacientes, chegando ao limite dessa forma os animais se enfureceram e assim nasceu a revolução, os bichos expulsaram Jones, sua mulher e seus camaradas da granja, passando assim a se chamar Granja dos Bichos. Bola-de-Neve então constituiu os 7 mandamentos que firmavam as ideias Animalistas, tendo como base que os bichos são todos iguais e que não deveriam se misturar com os humanos; os Sete Mandamentos são:

1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.

2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.

3. Nenhum animal usará roupas.

4. Nenhum animal dormirá em cama.

5. Nenhum animal beberá álcool.

6. Nenhum animal matará outro animal.

7. Todos os animais são iguais.

Após algum tempo, Napoleão traiu Bola-de-Neve, expulsou-a da granja tendo como ameaça os cães, passando assim a assumir o comando de tudo, onde aos poucos a escravidão foi ressurgindo na Granja, pois Napoleão já se passara por humano, ele já se relacionava com os humanos, bebia álcool, se vestia com as roupas do seu ex dono e passou até a andar sobre duas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com