TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segunda Guerra Mundial

Por:   •  22/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o eixo foi um termo usado frequentemente para se referir ao oposto às forças de Aliados no teatro de operações mundiais. O eixo foi composto pelas forças do Terceiro Reich alemão, da Itália e da Imperio do Japão. A tríplice aliança formada por esses três países opunha-se às nações Aliadas, que incluíam a Grã-Bretanha, os Estados Unidos, a França e os países do Pacto de Varsóvia.

Na esteira da invasão do território polonês em 1939, o governo alemãofoi o pilar central do Eixo, estabelecendo acordos de cooperação com a Itália e o Japão sob a liderança dos líderes europeus Adolf Hitler e Benito Mussolini. O triunvirato originou-se para servir como baluarte de convenções políticas, econômicas, militares e culturais, que serias implementadas de forma metódica ao longo da Segunda Guerra Mundial.

Algumas das ações militares executadas pelos países do Eixo durante o conflito incluíam as invasões alemãs na Europa Oriental a partir de 1939, a ocupação de partes da África e do Oriente Médio pelo Exército italiano e as campanhas militares navais realizadas pelo Império japonês no Extremo Oriente.

O desfecho da Segunda Guerra Mundial marca o final de um conflito que causou destruição em larga escala e investimentos militares extremos, que exigiram um enorme esforço dos combates das nações envolvidas.

O dia 8 de maio de 1945 é conhecido como “dia D” quando as forças Aliadas conquistaram a vitória sobre as forças do Eixo. Apesar de os Aliados terem conquistado a maior parte da Europa, ainda houve outro confronto com os soldados japoneses durante o ano de 1945.

Após vários meses de combates, finalmente foi proclamada a rendição do Japão, o que marca o dia 2 de setembro como o "Dia da Vitória". Esta data marca o fim institucional da Segunda Guerra Mundial, os Aliados e o Japão assinaram o Tratado de Paz, ajustando as relações entre esses países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (24.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com