TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segunda Guerra Mundial

Por:   •  25/4/2023  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 2

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito global que durou de 1939 a 1945, envolvendo as principais potências do mundo, incluindo duas alianças militares opostas, os Aliados e as Potências do Eixo. A guerra começou com a invasão da Polônia pelas forças alemãs em setembro de 1939. A partir daí, ocorreram diversos eventos que culminaram com o fim da guerra, como a participação dos Estados Unidos após o ataque a Pearl Harbor, a rendição das Potências do Eixo e a divisão da Alemanha.O conflito teve como principais líderes: Adolf Hitler, líder nazista da Alemanha; Benito Mussolini, líder fascista da Itália; Winston Churchill, primeiro-ministro britânico; Joseph Stalin, líder da União Soviética; Franklin D. Roosevelt, presidente dos Estados Unidos; e Hideki Tojo, primeiro ministro japonês.

Durante a guerra, houve grandes batalhas que marcaram a história, como a Batalha de Stalingrado, a Batalha de Midway e a Batalha de Normandia. Além disso, aconteceram atrocidades como o Holocausto, uma tentativa de genocídio dos judeus por parte dos nazistas, que resultou na morte de cerca de seis milhões de pessoas.

Ao final da guerra, em 1945, as Potências do Eixo se renderam aos Aliados, dando fim ao conflito. Foram estabelecidas várias conferências internacionais para decidir o destino dos países envolvidos, o que resultou em mudanças significativas no mapa político mundial.

A Segunda Guerra Mundial teve um grande impacto na história do mundo, incluindo a formação da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Guerra Fria, um período de tensão entre as superpotências Estados Unidos e União Soviética. Além disso, foi um momento decisivo para o avanço tecnológico e científico, com a criação de novas armas e tecnologias que mudaram o curso da guerra e influenciaram o desenvolvimento pós-guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com