TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violência Urbana

Por:   •  30/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

 TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno:

2017


Trabalho em Grupo

Anexo A

Questão 1:

A violência urbana está em crescente elevação. Em relação à violência nas classes mais pobres, apontamos a falta de qualificação profissional como uma das causas, pois isso pode levar à marginalidade e a disputas degradantes. As classes mais elevadas também têm culpa, como no caso de jovens de classe média que atearam fogo em índio há alguns anos..

Uma sugestão para administrar a violência urbana seria a criação de políticas públicas de qualificação profissional para trabalhos específicos e campanhas de incentivo ao preenchimento das vagas.

Uma modernização no sistema prisional seria adequada, com o intuito de fazer presos trabalharem duro, enquanto cumprissem pena por crimes de violação aos direitos humanos, por exemplo.

Questão 2:

Os veículos motorizados se apresentaram como uma forma confortável e eficiente para os problemas de locomoção para as cidades. Mas tal tecnologia se propagou muito rapidamente, influenciando em uma intensa produção de gases poluentes à saúde e assim diminuindo a qualidade de vida. Deste modo, os incentivos por políticas de transporte alternativo são essenciais para uma possibilidade de uma mobilidade urbana sustentável. Na cidade apresentada percebemos que a bicicleta é a menos utilizada dentro dessa cidade, Percebemos também que as políticas de conscientização para todos os indivíduos envolvidos no transito é essencial, mostrando que o direito a cidade e mobilidade urbana é algo que deve ser garantido a todos os cidadãos, assim a bicicleta pode se apresentar como um meio que apresente esta lógica de maneira visível e de maneira comum para todos.

Questão 3:

A luta pela educação libertadora faz com que a transformação se torne o foco das ações de Malala, ela consegue aliar muito bem o direito a educação com os


direitos de igualdade de gênero, questionando toda a organização social de uma sociedade

Posso afirmar que Malala consegue evoluir todo esse campo teórico e construir razões e motivos diários para se manter firme e buscando um mundo em que a educação possa inspirar mais pessoas a mudar o mundo, não se conformar com ele.

O Nobel mostrou que que ela continua com suas convicções e que sua batalha é contra a desigualdade de gênero e sua principal arma é a educação.

Questão 4:

Ao se pensar nessa relação de migrações é importante encara-la como algo diverso e com consequências diversas, pois se o número cresce de maneira muito intensa. Existem famílias que fogem dos conflitos da Guerra Civil na Síria por exemplo, cada uma com sua história, cultura e com desejos de uma vida melhor. Mas infelizmente muitas são tratadas sem o direito ao diálogo e vida social, ocultando a história do problema, apresentando todo a questão como algo que acontece somente agora, lembrando que boa parte desses problemas são reflexos de políticas de muitos países europeus.

O receio de destruição de sua cultura nacional, o medo por receber pessoas potencialmente violentas e a desconfiança pela inserção dos refugiados ao mercado de trabalho são alguns motivos dessas políticas de extremo protecionismo. E com a intensificação da condição migratória fez surgir muitos grupos radicais que encaram tais refugiados como uma ameaça.

Penso que uma consciência ética é essencial para a resolução desse problema, pois assim estaríamos construindo realmente um espaço para dialogo e não para imposições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com