TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A guerra do fogo resenha

Por:   •  2/6/2015  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade[pic 1][pic 2]

Instituto de Ensino Superior Cenecista

Engenharia Civil

 

RESENHA DO FILME: A guerra do fogo

DANIEL ALVES MARTINS

Unaí - MG

Junho/ 2015

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade[pic 3][pic 4]

Instituto de Ensino Superior Cenecista

Engenharia Civil

RESENHA DO FILME: A guerra do fogo

DANIEL ALVES MARTINS

Prof.(a) Elenice DElfino

“Trabalho apresentado em cumprimento ás exigências acadêmicas da disciplina Comunicação e Expressão do Instituto de Ensino Superior Cenecista”

Unaí – MG

Junho/2015

O Filme A guerra do fogo, lançado em 1981, foi dirigido por Jean-Jacques Annaud, e já recebeu muitas premiações. O filme que envolve aventura e drama é uma representação da pré-história, mostrando o valor do fogo, e a disputa que ocorria pela sua busca até que descubram como fazê-lo.

O filme retrata dois grupos de hominídeos. Um mais desenvolvido, com a capacidade de fazer fogo e outro menos desenvolvido, que poderiam ser comparados aos macacos, por pouca capacidade de expressão e por não ter a sabedoria de como fazer o fogo.

A guerra começa a partir do momento em que três integrantes do grupo menos desenvolvido sai em busca do fogo. Nessa aventura eles acabam entrando em contato com uma tribo mais evoluída e um dos integrantes desta, se juntam aos caçadores.

De volta à casa, todos ficam surpresos com a capacidade de fazer fogo, oque pensavam que não era possível, e também, voltam com a capacidade, com o poder de expressar sentimentos, como por exemplo o riso e o choro.

A obra foi ótima para podermos perceber o poder que o fogo tinha naquela época. Mais importante que proteger do frio, o fogo era um elemento de poder, até que sua criação fosse desvendada.

Todos poderiam ter a oportunidade de poder assisti-lo, com exceção de menores de 15, por conter algumas cenas pornográficas. Talvez possamos dar mais valor às coisas que temos hoje, pois um dia, nossos antepassados sofreram muito para ter o mínimo para sobrevivência.

Jean-Jacques Annaud ganhou um César de Melhor Diretor, com A Guerra do Fogo e é bastante reconhecido por outras obras como  O Nome da Rosa (1986) e O Amante (1991).

Daniel Alves, Acadêmico do Curso de Engenharia Civil da Instituição de Ensino Cenecista de Unaí (CNEC – Unaí).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (155.9 Kb)   docx (189.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com