TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme A Guerra do Fogo

Por:   •  14/9/2017  •  Resenha  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  3.499 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA CRÍTICA

FILME: A GUERRA DO FOGO

LA GUERRE DU FEU (ORIGINAL)

INTRODUÇÃO

O Filme a Guerra do Fogo lançado no ano de 2001, foi dirigido por Jean Jacques Annaud com Everett McGill, Rean Daw Chong, Ron Perlman, Nammer El Kadi, baseado na obra de S.H. Rosny, tem como foco primordial a descoberta do fogo pelo homem primitivo.

DESENVOLVIMENTO

A história do filme descreve a vida do homem a cerca de oitenta mil anos atrás A.C, onde o planeta Terra era habitado pelo homem primitivo, com características de macacos, com pelos distribuídos pelo corpo todo, com a comunicação sem fala apenas por gestos, gritos, esse período também ficou conhecido como Idade da Pedra Lascada, esses homens viviam em cavernas, usavam ferramentas rusticas e artesanais, andavam em grupos e eram nômades, dentro do grupo o mais sábio era o líder de todos, a comunicação era um tanto que grotesca, se comunicavam através de grunhidos e pouco dialogo , em meio aos homens primitivos existiam também muitos animais pré- históricos, mamutes, tigres dente – de – sabre entre outros, observa-se a evolução tanto dos homens da caverna quanto dos animais que os rodeavam, seus costumes, sua evolução, suas descobertas e a mais importante delas é a descoberta do fogo que é tema central do filme.

O filme mostra a desavença entre dois grupos distintos que tinham costumes totalmente contrario do outro, pois não viviam da mesma forma, uns eram mais evoluídos que os outros, mas ainda sim a única forme de comunicação que vemos no filme é apenas sons estranhos, gritos, grunhidos e expressões corporais.

Existem vários conflitos ao longo do filme entre diversos grupos e tribos, mas um ferrenho atrito entre grupos menores chama a atenção pela disputa de uma pequena tocha de fogo e sua dominação. Fogo esse disputadíssimo, pois eles tinham em mente que era essencial para as suas vidas e era cultuado apenas por uma das tribos que sabiam que o fogo poderia ser feito através de duas pedrinhas e uns gravetos, oferecia-lhes a facilidade de preparo de alimentos, produção de artigos rústicos, ferramentas de caça entre outros.

É importante salientar também a diferença da forma de se comunicar das tribos, umas menos evoluídas se comunicavam apenas por gritos, já outra mais evoluída já se comunicavam através de sons estranhos. É uma forma de mostrar para a sociedade como se organizavam os homens naquela época e estudar sua evolução.

CONCLUSÃO

A trama em seu desenvolvimento é uma verdadeira reprodução imaginária de como se organizavam os homens e as primeiras fases de organização para se chegar na sociedade atual em que vivemos, mas vendo por um outro viés na evolução não existe apenas fatos bons, tudo na vida tem o seu labo bom e o seu lado ruim. Com a evolução da espécie humana não veio apenas as evoluções tecnológicas, a cura para algumas doenças, as invenções grandiosas, mas também consigo vieram a disputa, pelo poder, a disputa pelo melhor emprego, pelo melhor salário, enfim gerando assim a inveja, a violência por seres menos desfavorecidos, seja financeiramente, socialmente ou culturalmente ou por não ter tido oportunidades, mas seja lá qual for o caso temos que evoluirmos como pessoa, sendo mais amáveis uns com os outros, tendo mais compaixão, piedade e amor ao próximo, pois hoje em dia a sociedade só se preocupa com o modelo pré-definido seja pela mídia, ou por seu ciclo de amizades, aquele modelo que você só vale oque tem, se veste com roupas de marca, sapatos caros, mas quando vai ver a pessoa por dentro existe um vazio tremendo e é nesse ponto que temos que evoluir como seres humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com