TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme: A Guerra Do Fogo

Casos: Resenha Do Filme: A Guerra Do Fogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  2.422 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Rafael Justino de Arruda

1º semestre do curso de Educação Física.

Disciplina: História da Educação Física.

Resenha do filme:

“A Guerra Do Fogo”

Desde os tempos iniciais da civilização humana, o fogo era considerado essencial para sobrevivência da espécie, ainda muito primitiva. Era disputado por inúmeras tribos, ocasionando conflitos geralmente violentos. O ancião da tribo elegia um líder, o mais astuto fisicamente, para proteção do fogo, um bem valioso.

Viviam em grupos, respeitando a hierarquia de liderança do mais forte. Esse era responsável pela proteção e busca do fogo, realizando jornada pelo mundo desconhecido a sua procura. Em sua peregrinação, o líder e seus companheiros enfrentam inúmeros perigos, animais, tribos de outras etnias, enfim, iniciam atividades de estremo preparo físico: realizando lutas, corridas, pulavam e dançavam a sua conquista principal: o fogo.

Nesta jornada descobriram inúmeros conhecimentos, já conquistados por tribos mais avançadas. A descoberta do fogo proporcionou o nascimento das primeiras atividades físicas, muitas vezes por sobrevivência, defesa, busca do alimento, chegando ao extremo ato do canibalismo. O filme nos mostra a real necessidade do conhecimento, busca pela inovação e por novos princípios.

A educação física esta presente no cotidiano passado e presente, cabendo a nós profissionais da área, desenvolver e repassar o conhecimento adquirido ao próximo com respeito e ética, o que já nos inicios dos tempos era praticado por nossos ancestrais.

Campo-Grande, fevereiro de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com