TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE UMPROJETO DE INVESTIMENTO EMPRESARIAL

Por:   •  29/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.656 Palavras (7 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

[pic 1]

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

VANESSA PENA SOARES RA: 6582315396

MARCOS DE SOUZA NAZARIO RA: 7317553006

ANELISE FERREIRA RA:7336555841

ROGÉRIO FREITAS ROSA RA:6955389612

LETICIA LOPES RA:6955451391

ANÁLISE DE UMPROJETO DE INVESTIMENTO EMPRESARIAL

DOURADOS MS

2015

VANESSA PENA SOARES RA: 6582315396

MARCOS DE SOUZA NAZARIO RA: 7317553006

ANELISE FERREIRA RA: 7336555841

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina análise de invesimentos, no Curso de administração EAD, na Universidade Anhanguera Educacional Ltda.

DOURADOS MS

2015

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

1.        ETAPA 1:  ANALISE DE INVESTIMENTO        

2.        ETAPA 2: FLUXO DE CAIXA RELEVANTE        

3.        ETAPA 3: TAXA DE JUROS        

4.        ETAPA 4: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS        

5.1 A inflação e seu efeito na análise de investimentos        

5.2 O imposto de renda e depreciação na análise de investimentos        

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        


  1. INTRODUÇÃO

Tem o intuito de criar um projeto que seja viável e traga boa rentabilidade. Serão demostrados os pontos positivos e negativos do empreendimento e no decorrer do trabalho a simplicidade do projeto poderá ser constada pela pequena quantidade de produto comercializado, pelo fato do comercio ser de pequeno porte, o que diminui mais ainda seus gastos, isso nos faz querer investir em algo simples que pudesse nos dar retorno com rapidez. Acreditamos que as analises feitas, apesar da utilização de valores fictícios, sejam muito próximas à realidade e possam indicar um verdadeiro potencial nesse tipo de investimento.

  1. ETAPA 1:  ANALISE DE INVESTIMENTO

O uso da palavra investimento é muito usada no nosso dia a dia, desde a guardar dinheiro na caderneta de poupança, na compra de uma casa são alguns tipos de investimento no meio de tanto outros.Investimentos pode ser definidos como aplicações de algum tipo de recursos com a expectativas de receber um retorno superior ao aplicado, os investimentos podem ser de vários tipos, mas a três tipos básico de investimentos:

  1. Investimentos públicos: são investimentos de parte jurídicas e de direito público, sendo assim esse tipo de investimento não gera retorno monetário e sim bem estar social, tais como construção de escolas, hospitais e pavimentações de ruas.

  1. Investimentos privados: são recursos aplicado da parte de pessoas jurídicas ou físicas de direito privado a espera de gerar algum retorno monetário aos investidores, os exemplos de investimentos privados são os shopping center, as fabricas particulares e as loja de varejo.
  1. Investimentos mistos: são recursos aplicados partes pelo governo ou entidades públicas e em parte de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, sendo assim o objetivo é de gerar tanto bem estar para a sociedade como retorno monetário. Alguns exemplos a Petrobras e o Banco do Brasil.

Os investimentos também são fundamentais tanto para a economia quanto para as organizações, na verdade é a própria sobrevivência das organizações a longo prazo e está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas, ajudando no aumento do PIB e pelo menos em dois aspectos, a expansão das organização e a reposição do capital.

O administrador deve levar em conta três considerações que influência nas decisão:

  1. Econômico: A rentabilidades e o risco dos investimentos, o custo de oportunidades e analises devem ser feitas em valores monetários.
  2. Financeiro: disponibilidade de recursos próprios e disponibilidade de recursos de terceiros.
  3. Ambiente empresarial: Considerações políticas, sócias, culturais e questão do meio que afetam o investimento.

Fabricação e Comercialização de peças de roupas

Produto a ser comercializado: Saias

Nome Fantasia: A casa das saias

Razão social: Comercialização de saias LTDA.

  1. ETAPA 2: FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Fluxos de caixas que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, compostos basicamente por três partes:

  • Investimento inicial ou nos períodos iniciais;
  • Retornos do caixa do investimento;
  • Valores residenciais.

As principais técnicas de analises de investimentos se baseiam no fluxo de caixa, fluxo de caixa é diferente de lucro, que um conceito contábil , objetivo de analises. O fluxo de caixa projetado independente do ramo de atividades da organização, parte ou setor, o fluxo de caixa deve ser utilizado na analises de investimento. Segundo Santa Filho (2004) é possível que uma Empresa apresente lucro liquido e um bom retorno sobre investimentose ainda assim vai a falência. O péssimo fluxo de caixa é o que acaba com a maioria das empresas que fracassam. Um bom fluxo permite o investidor recolher seus momentos potencialmente positivos ou negativos para investimentos em outros projetos que também poderão trazer bons retornos para a Empresa.Muitos empresários não conhecem a importância do fluxo de caixa e por isso não são beneficiados pela praticidade e segurança oferecida por esse meio de analise, porem devido a sua praticidade ate mesmos as pequenas empresas podem adotar esse meio de analise, trazendo resultados positivos para o negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (193.3 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com