TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO “Gestão de Projetos; Microeconomia; Direito Empresarial; Análise de Custos; e, Análise de Investimentos”.

Por:   •  18/5/2019  •  Seminário  •  2.996 Palavras (12 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        GESTÃO DO ESCOPO        4

2.2        ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA        5

2.3        GESTÃO DE CUSTOS        7

2.4        ANÁLISE DE DEMANDA        8

2.5        GESTÃO DO TEMPO        9

2.6        DIREITO DO CONSUMIDOR        10

3        CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

 



  1. INTRODUÇÃO

Este estudo irá abordar a temática Gestão de Projetos e a Viabilidade Financeira. Isto, pois, atualmente, o mundo corporativo está a cada dia mais turbulento e as empresas estão imersas em um ambiente de constante transformação.

E, diante disso este apresentará a CALCE LEVE, uma empresa familiar localizada na cidade de Curitiba/PR, especializada na venda de calçados, bolsas e acessórios femininos, masculinos e infantis. Atualmente a empresa tem cinco lojas, três em Curitiba nas ruas do centro da cidade, uma em um shopping de grande movimento e uma loja em Londrina.

No entanto, o gerente de projetos da empresa acredita que, para que todos possam acompanhar de forma ágil e eficiente todo o processo de abertura das novas filiais deve-se contratar uma equipe especialista em gestão de projetos para ajudar nesta grande empreitada.

E, versando tal ideia, será elaborado neste estudo um planejamento deste projeto de novas filiais apresentando um direcionamento acerca dos aspectos da gestão do escopo, da análise de viabilidade financeira, da gestão de custos; da análise de demanda, da gestão do tempo e do direito do consumidor. Isto para que possa auxiliar e ajudar a empresa familiar CALCE LEVE no seu desafio do projeto de novas filiais.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Gestão do escopo

Compreende-se como Gestão do Escopo os processos para garantir que o projeto inclua todo o trabalho exigido, e somente o trabalho exigido, para completar o projeto com sucesso. Este tipo de gestão também é conhecido como Gestão do Âmbito do Projeto ou Gerenciamento do Escopo/Âmbito do Projeto.

Partindo desta perspectiva, com intuito de auxiliar a CALCE LEVE utilizando a Gestão do Escopo, será apresentado a seguir uma Declaração de Escopo do Projeto de Inauguração das Lojas da CALCE LEVE.

DECLARAÇÃO DE ESCOPO

Descrição do Escopo do Produto: Este projeto tem como escopo a inauguração das Lojas CALCE LEVE, loja especializada na venda de calçados, bolsas e acessórios femininos, masculinos e infantis. O qual almeja inaugurar três novas lojas. Levando em consideração as características e formas que irá propor as estratégias pré e pós-inauguração.

Critérios de Aceitação do Produto: Dentre os critérios para a aceitação do produto, prezara-se em desempenho das condições essenciais da inauguração, que devem ser atendidos para a empresa CALCE LEVE. Isto antes da inauguração. Bem como, mapear e entregar toda a matriz da inauguração versando a aceitação e entregas do produto. Mas, sobretudo, atingir as expectativas direcionadas aos requisitos não "mapeáveis" em entregas e critérios de aceitação. Ou seja, este tem por critério acompanhamento cerca de uma semana antes da inauguração e uma semana pós-inauguração. A fim de atribuir a prestação de serviços e posteriormente a entrega dos relatórios de resultados da inauguração.

Entregas do Projeto: Quanto a parte primaria da entrega do projeto, será apresentado, os serviços oferecidos e prestados para a inauguração das lojas bem como seu layout e os recursos necessários para a prestação e execução do projeto, agregando resultados contratados. Na parte secundaria do projeto, toda a preposição proposta será apresentada a empresa CALCE LEVE, juntamente com seus respectivos relatórios, manual instrutivo dos procedimentos da inauguração. Bem como os gráficos da realidade e expectativa esperada pelo projeto. E os desenhos homologados do respectivo layout aprovado.

Exclusões do Projeto: Este projeto proporá todo processo de inauguração e, exclui-se da responsabilidade dos fatores externo como causas naturais que deturpem a execução do processo impeditivo da inauguração nos períodos pré-estipulados pelo projeto. E internos, como a mão de obra e serviços aleatórios não pré-determinados no projeto.

Restrições do Projeto: Todo o processo de delineamento do projeto, respeitará os contratos predeterminados na aprovação do projeto de inauguração das lojas. E a execução, do mesmo será regido pela Matriz de Rastreabilidade de Requisitos a ser entregue em anexo do projeto, o qual constará o prazo, os valores orçamentários e a qualidade do serviço prestado. Bem como será elaborada toda a documentação, na forma da legislação judicial, precavendo quaisquer transtornos futuros. Nesta documentação, serão anexados o orçamento acordado, as autorizações e alvarás emitidos pelos órgãos responsáveis e pertinentes ao processo de execução do projeto de inauguração das lojas.

Premissas do Projeto: Durante a execução do projeto de inauguração, irá utilizar de todos os recursos de marketing destinado as redes sociais, com outdoor para divulgação da inauguração, profissionais especializados e capacitados na execução do preposto no projeto e estruturação para capacitação do ambiente para adequar ao layout da inauguração. Isto, inserindo todos os recursos materiais, ambientais e humanos necessários para o sucesso almejado pelo processo de Inauguração das Lojas da CALCE LEVE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (735.5 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com