TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DOS MÓDULOS DO SISTEMA DE EXERCÍCIO ANGLO 4 HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO ANO

Relatório de pesquisa: ANÁLISE DOS MÓDULOS DO SISTEMA DE EXERCÍCIO ANGLO 4 HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO ANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DOS MÓDULOS DO SISTEMA DE ENSINO ANGLO

4° ANO HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Fiz a análise conjunta sobre as disciplinas de história e geografia e aprovei o material mediante o que ele oferece tanto para o facilitador como para o aluno.

Em geografia, me despertou a curiosidade pela quantidade de mapas trabalhados nos diversos assuntos abordados. É muito importante a criança visualizar o que está sendo apresentado. Mesmo que o professor use mapas em sala, o aluno os terá no modulo para visualização e manuseio.

Tanto em história quanto em geografia percebi as variadas questões utilizando gráficos e tabelas, o que também é muito bom pois tira o conceito dessa ferramenta de ser mais usada só em matemática.

Achei as atividades mais lúdicas e prazerosas de se fazer. Apenas em geografia achei algumas repetitivas. Ex.: estados, capitais e siglas.

Um fator importante é o passo a passo sobre como o aluno expandir suas pesquisas. Percebi que, ao final da maioria dos assuntos são realizadas pesquisas para o enriquecimento do assunto.

O módulo trabalha com ficha de avaliação assim como indicação de excelentes sites para pesquisa, o que enriquece o trabalho do facilitador, dando-lhe maior abrangência para analisar o desenvolvimento do aluno e aumentar seus conhecimentos.

Nas atividades diárias há sempre trabalhos em grupos, montagens de maquetes, o que favorece a apresentação de seminários.

Em relação às ilustrações, não deixou a desejar.

Fazendo uma comparação entre o anglo e o coc, é certo que simpatizei com esse novo material, mesmo sabendo que deve ser acrescentado algo a mais aos assuntos abordados e isso ele próprio faz através de sites, pesquisas e indicações de outros livros que seria interessante a escola tê-los para acréscimo de conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com