TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Historia

Resenha: ATPS De Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  134 Visualizações

3 – Resumir os 4 argumentos de Antonio Nóvoa, justificando a importância da História da Educação.

Há muitos meios, reformas e tecnologias tratando-se da educação, devemos buscar renovar nossos conhecimentos, para que a mudança seja bem sucedida e válida. É necessário que observemos o nosso cotidiano constantemente e refletir sobre as situações e problemas utilizando o passado como referência, para que as mudanças tenham maior chance de obter sucesso.

Cada povo tem sua cultura e costumes, que foram construídos a partir de conhecimentos, costumes e tradições das gerações passadas, o historiador deve perceber essas diversidades para que possa esclarecer esse processo, para que as pessoas compreendam o sentido do seu trabalho educativo.

Conforme nos questionamos sobre os problemas no contexto educacional em nosso cotidiano, e sugerimos mudanças a partir da análise do passado, podemos dizer que estamos, estamos construindo história. Sendo assim, temos que analisar atentamente o que ocorreu no passado e o que ainda está ocorrendo, para compreender quem e como fomos.

Não podemos mudar o que nós não conhecemos, sendo assim percebemos o quão importante á compreender a história. É por meio de registros que obtemos uma visão crítica e mais aprofundada, essa é a visão fundamental para que sejam feitas mudanças mais propícias ter sucesso sem utilizarmos de teorias que não tem raízes e histórias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com