TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abc Metodologia

Por:   •  14/5/2016  •  Ensaio  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O método ABC (Activity Based Costing) constitui- se em uma ferramenta que tem como objetivo gerenciar os custos. Para que se possa entender o metodo ABC é preciso ser levado em consideração algumas perpectivas como a a visão economica e a visão de aperfeiçoamento dos processos. A primeira refere-se ao custeio por meio das atividades realizadas no ambito de cada departamento no sentido micro ou mesmo vertical. Já a segunda foca na análise dos processos desenvolvidos nos departamentos de maneira geral, portanto uma visão macro o mesmo horizontal. Essa segunda visão objetiva, ainda, o aperfeiçoamneto dos processos apontando possiveis melhorias para o bom desempenho das atividades que estão sendo desensenvolvidas e que virão a se desenvolver. Nesse contexto, alguns adjetivos como apurar, controlar, mensurar e identificar fazem parte do rol que melhor traduzem o metodo ABC no que se refere aos custos seja ele direto ou indireto, além de ser um excelente meio de informação para auxiliar os gestores na tomada de decisão focando principalmente na redução do desperdicio.

Outra característica bastante clara do método ABC é a relação estabelecida entre recursos que são empregados no processo de produção, efetivação das atividades e a apuração ou mesuração dos recursos empregados nessas atividades. O método ABC contempla todos os departamentos de uma organização, porém pra que seja pósto em pratica um projeto com base no método ABC é fundamental que o projeto seja bem detalhado com informações precisas referentes a cada atividade de cada departamento, tendo essas informações, as mesmas deverão ser bem interpretadas principalmente no que se refere ao custeio dos produtos uma vez que essas informações servirao de base para decisões futuras.

No entanto, o método ABC pode ser trabalho em conjunto como o metodo ABM (Gestão Baseada em Atividades) vindo a valorizar tanto a atividade quanto o produto permitindo que o cliente reconheca o real valor e a qualidade do que está sendo produzido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com