TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagens Da Cachaça Em Viçosa Do Ceara

Exames: Abordagens Da Cachaça Em Viçosa Do Ceara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  2.956 Palavras (12 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 12

V Festival Mel, Chorinho e Cachaça, de 15 a 17 de Julho em Viçosa do Ceará

O Festival Mel, Chorinho & Cachaça ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2011, na Cidade de Viçosa do Ceará.

O V Festival Mel, Chorinho e Cachaça acontecerá dias 15, 16 e 17 de Julho do corrente ano e está sendo esperado com ansiedade pelos moradores de Viçosa do Ceará e apreciadores do mesmo de todas as regiões do país.

Nas edições anteriores o mesmo trouxe para Viçosa do Ceará grupos de choro de todas as regiões do País, tornando-se assim um evento de referência nacional.

Unindo boa música e uma rica gastronomia, o “Festival Mel, Chorinho e Cachaça” explora a realização de oficinas gastronômicas para mostrar as diversas possibilidades de receitas a base de produtos da região, especificamente o mel e a cachaça. Tudo isso, com direito a uma degustação para o público no final.

No ramo dos negócios, o foco principal do evento é a cadeia produtiva do “mel” e da “cachaça”, principais produtos da região. Haverá espaço, no entanto, para outros bens produzidos na Ibiapaba, como as flores, os produtos hortifrutigranjeiros e o artesanato através de uma feira aberta ao público.

NC de Viçosa do Ceará

• Início

• Entre em Contato

sexta-feira, 9 de abril de 2010

4ª edição de festival de Viçosa do Ceará é lançada hoje

A ansiedade dos moradores da cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, aumenta com a chegada de mais uma edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça, que este ano chega a sua quarta edição. Realizado pela primeira vez em 2007, por iniciativa do Sebrae e Prefeitura local, com o apoio do Sesc, o evento, que é lançado hoje, pretende se voltar para projetos relacionados à sustentabilidade e devem oferecer uma cultura de preservação da biodiversidade e dos ecossistemas. Destaque para as oficinas de técnica de papel reciclado e assentos com garrafas pet e realização de palestras sobre educação ambiental voltadas para os donos das pousadas domiciliares de Viçosa do Ceará.

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010, que será de 30 de abril a 2 de maio, pretende se tornar um evento que, além de contribuir com o crescimento econômico e o desenvolvimento turístico do município e região, oferecerá ao visitante e aos cidadãos do local um projeto sustentável de proteção às belezas naturais da cidade.

De acordo com os organizadores, a programação integrada do festival será realizada sem prejudicar, ou interferir o mínimo possível, no equilíbrio social, cultural e ambiental.

Postado por WILSON GOMES às 05:28

Praia de Jeri é destaque em jornal argentino

Extraído de: oestadoce.arte Julho 04, 2013

________________________________________

Quinta-feira, 04 de Julho de 2013

Praia de Jeri é destaque em jornal argentino

A praia mais famosa do Brasil e eleita uma das 10 melhores do mundo (jornal The New York Times, Estados Unidos, 1994), Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, foi capa de mais uma publicação estrangeira: o jornal argentino Página 12, sediado em Buenos Aires. suplemento especializado em turismo da edição de domingo, 16 de junho, trouxe uma matéria especial destacando os encantos da praia, os moradores antigos, as belezas naturais da região e as festas na vila.

O jornalista Guido Piortrkowski esteve no Ceará em abril, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE) e de parceiros do trade. Uma série de matérias abordando a capital e outros polos turísticos cearenses vai ser publicada até dezembro pelo Página 12. Além de Fortaleza e de Jeri, onde se hospedou na pousada Naquela Jericoacoara, Guido aproveitou o parque aquático e o resort do Beach Park, no Porto das Dunas; o kite surf, as dunas e o resort Vila Galé, no Cumbuco; o Museu da Cachaça e as atrações de ecoturismo do I Park, em Maranguape, e conheceu os sítios históricos e alambiques de produção de cachaça artesanal em Viçosa do Ceará, na Ibiapaba.

Veja os links das matérias já publicadas:

Porto das Dunas/Beach Park: http://www.pagina12.com.ar/diario/suplementos/turismo/9-2559-2013-05-06....Jericoacoara: http://www.pagina12.com.ar/diario/suplementos/turismo/9-2587-2013-06-20....

http://www.pagina12.com.ar/diario/suplementos/turismo/subnotas/2587-1633...

Saiba mais sobre Jericoacoara

http://www.setur.ce.gov.br/noticias/jeri-e-um-dos-paraisos-cearenses/newsitem_view

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE

online@oestadoce.com.br

Fonte: Governo do Estado

(AG)

• Tags:

• Destaque em Jornal Argentino

• Praia de Jeri

Autor: Vinculado ao oestadoce.arte

Buscar

Buscar neste site:

• Início

• Fale Conosco

• Artigos científicos

• Assinatura

• Fórum

Capa 52ª edição

Clique e ouça

Menu primário

 Início

 Fale Conosco

 Artigos científicos

 Assinatura

 Fórum

Meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com