TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1 teoria do conhecimento

Por:   •  14/8/2015  •  Exam  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

a) Como estudado na unidade, conhecimento é a relação existente entre um sujeito e um objeto, de forma que o sujeito tem capacidade cognitiva. O que é aprendido, o sujeito transforma em conhecimento, é a maneira como o sujeito se estabelece no mundo e assim estabelece uma ligação. E por sua vez o mundo é o que torna possível o conhecimento, ao oferecer a um sujeito apto a conhece-lo .

b) O conhecimento humano, diferente de outros seres vivos, além do comportamento instintivo ele possui o comportamento reflexivo.

Desta forma antes de ter alguma reação, o ser humano faz uma breve reflexão, onde analisa a situação. Esta capacidade ò diferencia, fazendo assim não agir somente por impulso/instinto.

c) Além da necessidade do estudante de entender os princípios básicos do conhecimento, visto o ambiente universitário, ele necessita de proximidade nos caminhos que levam ao conhecimento, possibilitando assim o universitário a administrar toda a informação adquirida ao longo dos seus estudos e então no seu futuro profissional.

Questão 2:

O conhecimento filosófico se da entre a passagem da consciência mítica para a consciência racional, e usa o poder da razão para pensar e falar ordenadamente sobre qualquer assunto.

O conhecimento cientifico por sua vez [e diferenciado pela necessidade de encontrar algumas soluções de

Questão 3:

Na idade media, a igreja católica por sua vez tinha uma grande influencia e um grande poder, vindo assim à ser um dos principais motivos para essa falta de desenvolvimento. O maior motivo a ser considerado foi a Inquisição, onde a igreja católica condenava, torturava e matava qualquer ser humano que se opusesse aos seus dogmas. Questionar os poderes dos padres ou apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com