TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Africa Negra

Trabalho Escolar: Africa Negra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 2

África Branca é a região africana que se localiza ao norte do deserto do Saara. A principal religião do povo que habita essa região é o islamismo, a língua mais falada é o árabe e a etnia predominante é a caucasiana. É a região do continente africano que apresenta os melhores A resultados econômicos, sociais e em IDH. A África Subsaariana ou África Negra, como já diz o nome, possui etnia predominante negra. É localizada ao sul do deserto do Saara. Com raras exceções como o país África do Sul, possui índices sociais, econômicos e de IDH abaixo da média mundial. Os principais problemas são: Fome, Guerras civis, Epidemias, saúde e Questões ambientais. Estima-se que há mais de milhões de pessoas contaminadas pelo HIV. Existem inúmeras religiões e línguas, diferentemente da África Branca, que possui tradições, língua e religião praticamente iguais em todos os países.

2) A África é considerada o berço da humanidade e da civilização porque a pesquisa cientifica e arqueológica apontam que o processo evolutivo das espécies do gênero Homo ocorreu na África. Comprovado por ossadas fósseis e arte primitiva encontrada no continente africano. Além dessas evidências podemos complementar com pesquisas na área de genética que apontam uma origem comum do homem moderno na África.

“Assim a transformação de formas arcaicas do Homo Sapiens em formas modernas teria ocorrido primeiramente na África, o que nos levaria a concluir que todos os humanos de hoje são descendentes de africanos. Estes se espalharam pela Eurásia dando início a um processo de intercâmbios genéticos, que se processa até hoje. Esses intercâmbios teriam provocado novas características às populações locais.” (NASCIMENTO, Elisa Larkin em Introdução à história da África. In: Educação africanidades Brasil. MEC – SECAD – UnB – CEAD – Faculdade de Educação. Brasília. 2006. p. 33-51)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com