TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agricultura E Religião Egípcia

Pesquisas Acadêmicas: Agricultura E Religião Egípcia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  386 Visualizações

Agricultura e sua importância para os egípcios

A economia egípcia tinha como base a agricultura. Sua posição geográfica às margens do Nilo favoreceu o desenvolvimento das tecnologias de irrigação, possibilitando o domínio da atividade agrícola. As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura.

A domesticação de animais e o desenvolvimento de ferramentas de metal também contribuíram para a excelência do povo egípcio na agricultura.

Rio Nilo: irrigação (obras hidráulicas) e fertilização (húmus) → facilidade da atividade agropecuária como meio de sobrevivência.

Religião egípcia e sua importância para o estado dos faraós

A religião foi muito importante no Egito Antigo, a começar por sua interferência direta no poder, o FARAÓ (era um rei-deus). A religião egípcia caracterizava-se pelo POLITEÍSMO, ou seja, na crença em vários deuses, representados em formas humanas e animais.

O Faraó tinha todos os poderes em suas mãos e assumia várias funções, sendo considerado a personificação de deus na terra. Assim, podemos perceber a importancia que a sociedade egipcia dava a religião.

Quando os NOMOS (comunidades agrícolas) era independentes, cada um deles tinham seus próprios cultos e divindades.

Os egípcios acreditavam que, após a morte, a alma era enviada ao reino dos mortos. Depois seria julgada no tribunal de Osíris e, tempos depois, voltaria ao mesmo corpo para uma nova vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com