TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesca E Agricultura

Pesquisas Acadêmicas: Pesca E Agricultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  7.579 Palavras (31 Páginas)  •  828 Visualizações

Página 1 de 31

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CRIAÇÃO DE UM SISTEMA ADMINISTRATIVO PARA IMPULSIONAR A GERÊNCIA DO SETOR DE PESCA.

Bruno Henrique dos Santos

Cinthia de Jesus Oliveira de Souza

Diego Dias Ferretti

UBATUBA / SÃO PAULO

2012

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CRIAÇÃO DE UM SISTEMA ADMINISTRATIVO PARA IMPULSIONAR A GERÊNCIA DO SETOR DE PESCA.

Bruno Henrique dos Santos

Cinthia de Jesus Oliveira de Souza

Diego Dias Ferretti

Trabalho de conclusão de curso apresentado a Banca Examinadora de Curso Técnico do Centro Paula Souza - Extensão da ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin – Ubatuba, como requisito parcial para obtenção do diploma de Técnico em Informática, sob a orientação do Professor Railson Muniz dos Santos na disciplina de Desenvolvimento do TCC e do(a) Coorientador(a) Professor(a) Álvaro Alexandre Rezende Gonçalves.

UBATUBA / SÃO PAULO

2012

SANTOS, Bruno Henrique dos; SOUZA, Cinthia de Jesus Oliveira de; FERRETI, Diego Dias.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM INFORMÁTICA: CRIAÇÃO DE UM SISTEMA ADMINISTRATIVO PARA IMPULSIONAR A GERÊNCIA DO SETOR DE PESCA.

Ubatuba, São Paulo, novembro de 2012.

Trabalho de conclusão de curso apresentado a Banca Examinadora, do Curso Técnico em Informática do Centro Paula Souza - Extensão da ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin – Ubatuba, como requisito parcial para obtenção do diploma de Técnico em Informática, sob a orientação do Professor Railson Muniz dos Santos no Componente Curricular de Desenvolvimento de Trabalho Conclusão de Curso e do(a) Coorientador(a) Professor(a) Álvaro Alexandre Rezende Gonçalves.

Ubatuba – São Paulo, 2012

BANCA EXAMINADORA

RAILSON MUNIZ DOS SANTOS / PROFESSOR ORIENTADOR

ÁLVARO ALEXANDRE REZENDE GONÇALVES / PROFESSOR(A) CO-ORIENTADOR(A)

KAMILA ALVES DE MELO SILVA / PROFESSOR(A) CONVIDADO(A)

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente a Deus e aos professores, em especial o professor orientador Railson Muniz dos Santos, que ao longo deste, sempre incentivou-nos na realização profissional.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade. Agradeço aos professores, que nos deram literalmente a chance de realizar esse trabalho e facilitaram ao máximo meu desenvolvimento acadêmico e como pessoa. Aos nossos familiares que tiveram a dedicação e paciência de me dar apoio para a realização do projeto.

EPÍGRAFE

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

(Anatole France)

RESUMO

A pesca, primeira atividade humana de sobrevivência, ao longo dos anos, teve seus auges e seus declínios, porem nunca deixou de existir e tem sido até hoje meio de sobrevivência de muitos povos. Nosso trabalho descreve um pouco de historia e fatos, que foram ocorridos e o que esta ocorrendo nos dias atuais, mas em geral focamos o litoral norte de São Paulo, cidade de Ubatuba. Nosso trabalho visa compreender e tentar facilitar a vida dos pescadores de nossa cidade, descobrindo então que a pesca não apenas foi como é um meio de renda de muitas famílias, porém nos últimos anos através do aumento de tecnologias houve uma escassez, por meio das tecnologias tinha se uma facilidade enorme de pescar e com isso pescava-se muito e os peixes não tinham tempo suficiente de reprodução, então hoje em dia se criaram os defesos (época a qual não se podem pescar determinadas espécies) fazendo com que as espécies tenham tempo de se reproduzir adequadamente. Mas hoje em dia já não pode se dizer que o pescador tem dificuldade em capturar seu peixe, por meios das tecnologias isso se tornou fácil, porem a maior dificuldade do pescador e comercializar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.4 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com