TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ah Le Lek

Trabalho Universitário: Ah Le Lek. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

1. Lendas e Mitos da RegiãoTrabalho realizado por:Beatriz nº15;Carolina nº3;Nádia nº18

2. Tópicos AbordarIntroduçãoA CalhetaA CalhetaCalheta monumentosAlguns monumentos da CalhetaCalheta lenda de Nesquim(Casa das Mudas (Calheta)Ponta do solPonta do solPonta do sol (monumentos)Alguns monumentos de ponta do solMadeira onde os piratas também se apaixonam (ponta do sol)ConclusãoBibliografia

3. IntroduçãoEste tema ao inicio foi um pouco complicado encontrar informações sobre os nossos temas.Mas apesar de isso conseguimos ultrapassar as dificuldades.

4. Calheta

5. Calhetalocalização

6. Calheta (monumentos)A capela de nossa Senhora da Estrela é um de muitos monumentos que a Calheta tem.A casa da Misericórdia da vila da Calheta foi fundada em 1535, sendo seu primeiro provedor Pedro Giralte, fidalgo florentino, a quem foram concedidos terrenos de maninho em 1500.

7. Alguns monumentos da Calheta

8. Lenda de Nesquim

9. Lenda de nesquim da CALHETAA Lenda de Nesquim da Calheta é uma das pérolas mais preciosas que o colar do Pico tem. Calheta de Nesquim, local onde se consubstanciou o ideal do belo, que se procura, tantas vezes, em vão...E onde se sente o evaporar e o tinir, em ar de mistério, da cantiga sutil, mas apaixonada.

10. Casa das Mudas (Calheta)O Centro Das Artes Casa Das Mudas, na Calheta, ergue-se numa falésia em queda sobre o mar.A arquitectura que se formaliza nesta Casa Das Mudas despe-se de artificialismos icónicos com a ousadia de quem quer ser também um criador de montanhas.

11. Ponta do sol

12. Ponta do solBrasãoBandeiraLocalizaçãoGentílicoponta-solenseárea43,8 km2população8 199 hab. (2004) Número de freguesias3

13. Ponta do sol Para o progresso da população da Ponta do Sol, e à semelhança do que aconteceu em toda a parte sul da ilha, mais densa e mais visitada, contribuíram, para além de portugueses, elementos estrangeiros. A capela desta freguesia é Nossa Senhora da Luz.

14. Alguns monumentos da ponta do sol

15. Ponta do solNão há duvidas que este povoamento apareceu ainda no século XV e que devido ao seu porto e terras férteis, progrediu tão rapidamente que se pode afirmar com segurança que, antes de 1486, já a população tinha a sua igreja, atribuindo-se a construção a Rodrigo Enes, um dos primeiros colonos da Ponta do Sol.

16. autor.autor.autor.Foi nesta igreja que ocorreu a invocação a Nossa Senhora da Luz sede da paróquia, na segunda metade do século XV.

17. Ponta de sol (continuação)Presume-se que esta santa teve como primeiro templo a “Capela do Coxo”, que inicialmente foi construída na igreja matriz, em honra de Nossa Senhora do Patrocínio. Esta capela sofreu uma grande alteração no século XVII, sendo nela que ainda hoje se venera a Nossa Senhora da Luz, A capela da freguesia.

18. Onde os piratas se apaixonam…

19. Madeira onde os piratas também se apaixonam. A Madeira também tem uma lenda romântica. Esta lenda passa-se na ponta do sol, fala de piratas e o mais forte era o Cambaral. Passados muitos ataques o Cambaral já estava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com