TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambitalismo E Amazonia: Encontrso E Desencontros

Pesquisas Acadêmicas: Ambitalismo E Amazonia: Encontrso E Desencontros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

O presente texto pretende construí uma discussão sobre os movimentos ambientalista na Amazônia, baseado no texto Ambientalismo e Amazônia: encontros e desencontros de Paul E.Little. Por meio de uma perspectiva histórica compreender o papel destes movimentos na Amazônia com intuito de diminuir os “ impactos biofísicos que acelera a destruição da Amazônia provocada pela ação humana. Dando uma real importância aos aspectos sustentável como um processo conflitante para construção de políticas públicas voltada ao meio ambiente e o crescimento econômico e a melhoria das condições de vida do povo amazônico.

Numa perspectiva histórica percebe-se as diversificadas situações que a Amazônia vem passando até os dias atuais em relação a exploração selvagem dos recursos naturais que afetam a população no que se refere ao bem está social;

O século XX foi marcado pela “Apropriação Ambientalista” é um movimento que social que opera em múltiplos níveis de organização social em determinada parte do mundo. No que faz referência à Amazônia traçam a discussão sobre os

problemas enfrentado pelo meio ambiente, tais como: a floresta torna-se devastadas pela industrialização, e que passaram a preocupar-se com problemas ambientais, ainda, naquela época, de escala local. Baseado num sistema capitalista independente que causam mudanças políticas, sociais e econômicas que se voltam a região estudada.

Nesse sentido às perspectivas ambientalistas para o futuro, a discussão focaliza a retórica capitalista de um dissimulado consumo sustentável, que, apoderando-se do discurso ambientalista, nos conduz para um extremo insustentável, tanto do ponto de vista ambiental como do ponto de vista humano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com