TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Vídeo - A Era Carlos Magno

Por:   •  29/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos Vinicius Ferreira Moraes

Relatório do Vídeo – A era de Carlos Magno


Relatório do Vídeo – A era de Carlos Magno

Trabalho apresentado para disciplina História Teológico-Eclesiástico || do professor Fernando Sabra em complementação dos créditos do curso de Teologia Ministerial da instituição Seminário Batista Sul-Mato-Grossense.


A era de Carlos Magno

O vídeo apresenta o professor Uddin Weber, seguindo a partir do período das trevas, relata grandes feitos, como a utilização da roda em diversas funções, possibilitando assim um avanço e desenvolvimento econômico com um aumento de produtividade, levando até a uma mudança do centro econômico da Europa. Avanço este que influenciou tem diversas áreas, pois com mais comida, alimentavam melhor os animais e consequentemente, mais força no campo de batalha, onde colaborando com isto, o invento do estribo, permitindo maior equilíbrio e segurança.

A partir deste, muito mais veio a surgir, como a utilização do ferro, inicialmente para “aparatos militares” (armas e armaduras), como também para outros utensílios. Fortalecendo assim as nações, onde que a guerra era uma instituição nacional, quase uma característica principal, como os Francos. Este que por sua vez, teve como principal governante Carlos Magno, por ser um excelente representante deste empreendimento guerreiro; aumentando e muito seu território com campanhas de sucesso e administração eficiente.

Tendo como objetivo restaurar o império romano, com sua estabilidade e grandeza, chegando a ser coroado em Roma, como imperador do ocidente. Ele via-se como um eleito de Deus para obter a ordem social e os valores que esta ordem representava, e acreditava que isto poderia ser feito com referência a Roma antiga, investindo desde obras arquitetônicas até em livros e documentos. Após a morte de Carlos Magno, em 814, suas terras conquistadas foram divididas entre seus filhos legítimos. Abrindo assim uma era de vários povos que espalhavam o terror nos séculos seguintes com seus ataques e invasões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com