TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VISÃO SUSTENTÁVEL DOS RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS DE APARELHOS DE CELULAR.

Por:   •  10/4/2015  •  Artigo  •  1.164 Palavras (5 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 5

Cobalt - o metal tecnologia capacitadora

Para alguns 5.000 anos cobalto tem sido a serviço do homem, inicialmente fornecendo o famoso pigmento azul em esmaltes de volta no antigo Egito, mas agora reconhecida como uma importante tecnologia que permitem de metal onde a energia, eficiência e benefícios ambientais estão na ordem do dia. Cobalt tem uma gama diversificada de usos importantes de motores de aeronaves para baterias recarregáveis, que são tão importantes nas políticas energéticas sustentáveis ​​de desenvolvimento para o futuro. Também é encontrada em processos químicos industriais, onde as suas propriedades catalíticas únicas podem ser utilizados para aplicações tais como a dessulfuração dos hidrocarbonetos, o que é fundamental para limpar tecnologia de combustível, e também a remoção de óxido nitroso para assegurar que as emissões de gases de efeito estufa este são minimizados. As suas qualidades catalíticos são também utilizados na tecnologia emergente de converter gás natural em hidrocarbonetos líquidos, assim, a utilização dos recursos com base de carbono de forma mais eficiente. Indústria de base também utiliza as vantagens que o cobalto pode trazer para a indústria metal duro onde vestindo duro metais e ligas permitem que o fabricante de ferramentas de corte altamente eficaz para uma ampla gama de aplicações industriais. A resistência de alta temperatura, dureza e características de desgaste de cobalto quando misturado com outros metais também podem ser bem utilizados, não só em turbinas a gás, mas também à tona tão duro em aplicações críticas, onde os ambientes de trabalho são agressivos (quente, pressurizado e ácida, por exemplo) . Ao melhorar o desgaste e durabilidade isso também pode melhorar a eficiência operacional, estendendo a vida operacional e reduzindo o atrito. Tão versátil é cobalto que, tendo transmitido grandes atributos físicos para muitas aplicações industriais também pode ser tão sutil quanto permitindo o armazenamento digital. Como ainda outro exemplo da sua versatilidade, o cobalto é também um elemento de oligo, sendo essencial para o crescimento e vitalidade em animais e seres humanos, uma vez que é um componente essencial na síntese da vitamina B12. Porque os animais são susceptíveis à deficiência de cobalto este elemento é introduzido suplementos de rações para animais, quando necessário.

Então, onde está este metal extraordinário para ser visto em ação? Bem, isso funciona melhor em conjunto com outros metais e promove reações químicas, por isso cobalto não é óbvio em suas aplicações, mas este metal permitindo versátil e tecnologia de entrega a mercadoria em muitas situações cotidianas e industriais. Em particular ele vai estar no centro da unidade para sistemas de energia alternativas e renováveis, seja como uma liga resistente em geradores eólicos e de onda, como um catalisador sutil usado para a água 'divisão' nos recém-desenvolvimento de tecnologias de energia solar ou poder ajudar veículos elétricos do futuro. Na verdade, é difícil saber o que parte de nossas vidas não é afetada de alguma forma pelo cobalto e nós no trabalho Instituto de Desenvolvimento Cobalt para garantir que compostos de cobalto e cobalto são utilizados de forma responsável e sustentável em sintonia com boa gestão de produtos.

Sobre Cobalt

Cobalt é um dos elementos essenciais do mundo. De todos os elementos, 27 são essenciais para o homem. Cobalt é um deles. Tem muitos usos industriais estratégicos e insubstituíveis, mas é como o componente central da vitamina B12 que é vital. Cobalt tem muitos usos com base em várias de suas propriedades únicas:

Ele tem um alto ponto de fusão (1493 ° C) e mantém a sua resistência a uma temperatura elevada - As ferramentas de corte, superligas, revestimento de superfície, os aços de alta velocidade, carbonetos cimentados, ferramentas de diamante
Cobalt é ferromagnético (níquel e ferro são também) e mantém essa propriedade para 1100 ° C, uma temperatura mais elevada (Curie Point) do que qualquer outro material - Alnico, fita de gravação, materiais magnéticos moles, samário cobalto, NdBFe + cobalto
Cobalt em conjunto com sílica, etc., produz intensas cores azul - azul cobalto em tintas, esmaltes, esmaltes, etc.
Cobalt é multivalente - acção catalítica é reforçada - reação OXO, Fischer-Tropsch, de dessulfuração óleo, tinta e tinta secadores, adesivos de pneus

Fontes do Cobalt

Cobalt não é um metal raro e especial que classifica 33 em abundância. É no entanto muito espalhadas na crosta da Terra, mas é encontrado em quantidades potencialmente exploráveis ​​em vários países, 17 dos quais produzem atualmente. Cobalt só é extraído somente a partir da marroquina e minérios arsenieto canadenses. É normalmente associado com cobre ou níquel. Cerca de 55% da produção mundial vem de minérios de níquel.

Tabela 1 - Onde Cobalt é extraído - mostra a situação atual. Recursos significativos de cobalto também estão presentes nos nódulos de profundidade e crostas que ocorrem no meio do Pacífico e aqui são recursos especulativos e hipotéticos de ~ 1 bilhão de toneladas de cobalto, que em um nível global de produção de 80.000 toneladas ~ / ano, este é de cerca de 12.500 anos! Mais realisticamente, fontes terrestres atuais são estimados para ser capaz de fornecer mais de 100 anos de oferta, de modo que há falta de longo prazo está à vista.

 

Country

Mined

Refined

Approx. Refined Qty

Australia

 ×

×

4,800

Botswana

×

 

 

Brazil

×

×

1,750

Belgium

 

×

4,200*

Canada

×

×

5,600

China

×

×

30,000

Cuba

×

 

See Canada 

France

 

×

  320

Finland

 

×

10,500

India

 

×

  600

Japan

 

×

 2,500 

Morocco

×

×

1,300

New Caledonia

×

 

 

Norway

 

×

3,000

Russia

×

×

2,100

South Africa

×

×

1,100 

Uganda

x

x

 550 

D.R.C.

×

×

3,250

Zambia

×

×

5,400

TOTAL

~77,000(Tonnes) **

 Incluindo cobalto produzido por instalações na China e ** refere-se a 2012 os níveis de produção

Principais propriedades

O cobalto é um metal de transição que aparecem no primeiro longo período da Tabela Periódica entre o ferro e níquel.

O átomo de estado fundamental é s22s22p63s23d74s2

Isto conduz a mais comum valência de cobalto, ou seja, Co2 +, por remoção de dois electrões 4s. No entanto, existem outras valências em alguns sais complexos e valências mistas ocorrem em, por exemplo, Co3O4 (Co2 + e Co3 +).

Cobalt é brilhante, cinza, metal frágil com um close embalado hexagonal (CPH) estrutura de cristal à temperatura ambiente, mas o que muda em 421 ° C a uma forma cúbica de face centrada. O metal é raramente utilizada como um material estrutural, na forma pura, mas quase sempre como uma liga ou um componente de um outro sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com