TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação das idéias de Вrauman

Resenha: Apresentação das idéias de Вrauman. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Resenha  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

A equipe deverá escolher uma organização para desenvolver o PMA_II_2013/2, onde a

proposta é de a equipe pesquisar a organização escolhida e propor um planejamento (tático)

de Recursos Humanos à organização, envolvendo as disciplinas do 4º semestre:

Treinamento e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Administração de Cargos,

Salários e Benefícios; Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento.

SIMULADO (zero – 1,0 ponto)

NOME:________________________________________________________________

1. Sobre tecido ósseo e cartilaginoso

1.1 No disco intervertebral encontramos a cartilagem _________________, na epiglote a cartilagem ___________________ e na cartilagem das costelas temos cartilagem ________________________ . (0,25)

1.2 O tecido ósseo se apresenta sob dois tipos. O __________________________

_______________________________ que prevalece ______________________ e o ______________________________________________ que prevalece ______________________. (0,25)

2. Sobre tecido nervoso: Para todas as células da glia descrever forma e função. (0,25)

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4. Sobre Epitélio e conjuntivo.

4.1 Na bexiga temos o epitélio __________________________ e no tendão temos o tecido ______________________________________________. (0,25)

APRESENTAÇÃO DAS IDÉIAS DE BRAUMAN

Adolfo Hitler começa a montar uma política ditatorial contra aqueles que fossem contra o seu governo, era marcada pela repressão, pela perseguição, principalmente, aos Judeus e pela expansão militar e territorial. |

Brauman descreve, a maneira pela qual essa diferença é assumida como padrão dos indivíduos envolvidos com o procedimentos técnicos instrumentais nazistas, em suas analises, a participação de parcela importante da comunidade alemã na politica de higiene racial que culminou com a morte de milhões de judeus.

A conclusão a que se chega dessa análise foi que o assassinato em massa consistiu em um procedimento de administração racional da sociedade, sendo concebido como esforço sistemático de colocar à seu serviço a postura, a filosofia e os preceitos da ciência aplicada. Brauman procura descrever de que forma a medicina juntou-se a metáfora da jardinagem para emprestar o arquétipo da postura construtiva empreendida pela ciência moderna, enquanto, ao mesmo tempo, a normalidade, a saúde e o saneamento racial forneciam a arquimetáfora para as tarefas e estratégias na condução dos negócios humanos.

Essa metáfora do jardim que Brauman se utiliza, mostra, claramente, como os alemães conceberam a ideia de limpeza racial e ao mesmo tempo a explicitação do que deveria ser de tal empresa, os judeus. Desta forma ocorre uma transformação e substituição dos antigos bosques pré-modernos e a sua substituição pela figura do jardineiro.

O genocídio moderno, como a cultura moderna em geral, é um trabalho de jardineiro. É apenas uma das muitas tarefas que precisam empreender as pessoas que tratam a sociedade como um jardim. Se o projeto de um jardim define o que é erva daninha, há ervas daninhas em todo jardim.

E ervas daninha devem ser exterminadas. Eliminá-las não é uma tarefa destrutiva, mas criativa. Que não difere em essência de outras atividades que se somam para a construção e manutenção de um perfeito jardim.

As ambições planificadoras do Estado e de alguns ramos da ciência modernas visavam um ás outras e para o bem ou mal, estavam condensadas a permanecer juntas, tanto na guerra como na paz. Portanto essa coincidência entre o governo das ideias e a disciplina baseada na vigilância pode parecer contraditória se esquecermos das raízes sociais da idade da razão.

O genocídio moderno deve então ser interpretado a partir do esforço assumido pelas sociedades que tem a marca da modernidade, que produzem uma engenharia social conforme o conceito idêntico do que seria uma organização social ordenada. No caso da sociedade alemã isso correspondeu a uma ordem social, com propósitos de purificação e elevação espiritual da raça ariana estabelecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com