TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Diretrizes

Dissertações: As Diretrizes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Historia

As Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica visam estabele-cer bases comuns nacionais para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, bem como para as modalidades com que podem se apresentar, a partir das quais os sistemas federal, estaduais, distritais e municipais, por suas com-petências próprias e complementares, formularão as suas orientações assegurando a integração curricular das três etapas seqüentes desse nível da escolarização, es-sencialmente para compor um todo orgânico.

Na RESOLUÇÃO Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010 que define as regras para a edu-cação básica, deixa claro que apesar de termos regras a serem cumpridas estas podem e devem ser cumpridas respeitando cada fase da educação e modalidade de ensino para que as “chamas” do conhecimento sejam abastecidas conforme a forma singular de cada ser e na pluralidade do contexto em que ele se encontra.

Em um país como o Brasil com essa vasta diversidade cultural deve-se levar em consideração a condição dos alunos, porque em uma mesma cidade temos varias diferenças a serem trabalhadas mesmo com o que pede na Resolução têm em apoio à instituição escolar o PPP (Plano Político Pedagógico) que ira ser planejado con-forme as diversidades de cada instituição, respeitando a diversidades e individuali-dades de cada região.

Deve sempre levar em consideração a pluralidade cultural de cada região do país em relação aos seus habitantes, historias, festas e comemorações. Trabalhando sempre em conformidade a resolução e respeitando a individualidades de cada ser humano para que sempre mantenhamos as “fogueiras” de nossos alunos acesas para que as desistências e abandonos na instituição escolar sejam cada fez meno-res e que todos os indivíduos se sintam acolhidos pela instituição escolar.

Podemos entender que cada pessoa é uma "fogueira" diferente. As oportunidades não são as mesmas para todos,mas todos nós encaramos e enfrentamos o desafio de vivermos nessa imensa fogueira do ensino

Fonte

Direito Aplicado à Educação - Líbia Aquino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com