TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Gálatas a Epistola

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 4

Gálatas

Introdução

 A bíblia sagrada é um dos livros religiosos mais antigos do mundo , a bíblia é dividida em antigo testamento no qual relata historias do Egito antigo, babilônia , Israel entre outros marcos históricos  , já o novo testamento da bíblia relata muitos momentos no qual  abrange principalmente o império Greco-Romano, a fonte que será analisada,será  a  epistola de Gálatas um dos livros no qual estão dentro do livros citados na bíblia .

Desenvolvimento

  • Sinopse da Obra

As igrejas em Galácia eram composta  um parte por judeus convertidos e outra parte parte por gentios convertidos. Paulo em sua carta vai afirmar seu caráter como apostolo e ira explanar suas doutrinas no qual ensinava com o objetivo de solidar as igrejas da Galácia na fé de Cristo, Paulo é firme e especifico quando fala de um ponto importante a justificação pela fé. O assunto discutido pode ser comparado com o mesmo que o apostolo  relata na epístola aos Romanos, ou seja, ele foca na  justificação pela fé. Nesta carta, em especifico, o foco da atenção é de que os homens são justificados pela fé sem as obras da Lei de Moisés.

Gálatas não foi escrito da mesma forma que se é escrita uma redação sobre a história contemporânea.  Ela foi uma de protesto contra um evangelho de cristo que havia sido corrompido. A verdade fundamental da justificação pela fé e não pelas obras da lei havia sido assombrada pela insistência por parte dos judaizantes, estes alegavam  que os crentes em Cristo tinham que  cumprir a lei. Quando Paulo ficou sabendo  que esta forma de ensino estava  começado a influenciar as igrejas de Galácia e que os estavam afastando de sua herança de liberdade, ele escreveu o forte protesto contido nesta epístola.

  • A carta aos Gálatas

Na carta Paulo alega que o resultado da justificação pela graça mediante a fé é a liberdade espiritual. O apostolo  chama os cidadãos da Galácia  a se manterem firmes na sua liberdade, e diz para “não vos submetais, de novo, como escravos  (isto é, a lei mosaica)” (BIBLIA , Gálatas, 5, 1) “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”

O autor diz que a liberdade cristã não deve ser uma desculpa para satisfazer uma natureza inferior; muito pelo contrário, ela é uma oportunidade para se amar uns aos outros (BÍBLIA ,Gálatas 5, 13) "Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor."

    Paulo continua em (BÍBLIA, Gálatas , 6, 7-10)

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem.

Essa liberdade não afasta  ninguém das lutas da vida. Realmente, pode até intensificar a luta entre o Espírito e a carne. Porém, a carne  foi crucificada com Cristo (BÍBLIA, Gálatas, 2, 20)"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." e, como consequência, o Espírito produzirá seus frutos na vida do crente, tais como: amor, alegria e paz (bíblia, Gálatas, 5, 22-23)"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.". A carta aos Gálatas foi escrita em um espírito de iluminada animação. Para o apostolo , a questão não era se uma pessoa tinha sido circuncidada, mas sim se ela havia se tornado “uma nova criatura” (BÍBLIA, Gálatas, 6, 15)"De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (213.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com