TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divulgadas Imagens Assustadoras Das Buscas No Oceano Pelo Avião Da Malaysia Airlines! - Grande Lata - Videos De Rir

Monografias: Divulgadas Imagens Assustadoras Das Buscas No Oceano Pelo Avião Da Malaysia Airlines! - Grande Lata - Videos De Rir. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

O que leva as empresas a mudarem? Bárbara e Anivalda

Mas o que forçar as organizações sempre terem que mudar?Dentre vários fatores que forçam a mudança organizacional podemos citar: * Envelhecimento Precoce - Seu produto for substituído por um produto mais avançado e morrer perante o mercado. * Evolução Tecnológica - Seu concorrente adquirir uma tecnologia que venha a facilitar no processo de produção (Produzido em Massa) e por consequencia diminui seus custos operacionais e preço de venda * Pressões de mercado: - Stakeholders Internos (Funcionários) - Procurando criar mudanças a fim de motivar e gera expectativas em cima de seus funcionários - Stakeholders Externos (Clientes e Fornecedores)

http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/mudancas-organizacionais/12166/

Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de ser atingida, as organizações precisam acompanhar suas necessidades, resultando em uma mudança contínua para que haja diferencial competitivo, maximizando a qualidade de seus produtos e serviços e minimizando os custos operacionais.

http://mudancaorganizacional.blogspot.com.br/2011/03/o-que-e-mudanca-organizacional.html

Autores Pensamento sobre Mudança

Robbins (1999) Apresenta seis aspectos específicos que atuam como desencadeadores de mudança: a natureza da força do trabalho, a tecnologia, os choques econômicos, a concorrência, as tendências sociais e a política mundial. Esses aspectos estariam presentes no cotidiano organizacional de forma mais ou menos aguda em determinados momentos, mas constantemente exerceriam pressão sobre a organização.

Nadler e cols. (1995) Acreditam que as organizações devem investir e se preocupar com o aumento da qualidade e do valor do cliente; a diminuição dos custos de coordenação interna; o aumento da inovação competitiva; a redução do tempo de resposta ao mercado; a motivação dos membros para contribuírem de forma efetiva; a capacidade de gerenciar a mudança de maneira rápida, e sobretudo, o encontro de uma real vantagem competitiva.

Pettigrew (1987) Os fatores capazes de precipitar mudanças organizacionais são basicamente extra-organizacionais, ou seja, mudanças no ambiente de negócios e recessão econômica. No entanto, outros aspectos também devem ser analisados em um processo de mudança: a inércia organizacional, as mudanças de estrutura da organização e o ambiente em que esta se insere.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com