TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As revelações de Deus estâo escondidas, fragmentadas entre os livros do Antigo

Seminário: As revelações de Deus estâo escondidas, fragmentadas entre os livros do Antigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

ARREBATAMENTO.

As revelações de Deus estâo escondidas, fragmentadas entre os livros do Antigo

Testamento.

Para a Igreja e´revelada (Mt.13:11 ).

Figura de arrebatamento no Antigo Testamento. Enoque (Gn.5:24)-Ló (Gn.19:22-24) Is.26: 20-21).

Introdução; O arrebatamento da Igreja será um milagre. Milagre é aquilo que não se pode explicar pela ciência, pela razão,ou pela lógica.É algo sobrenatural.

Por isto o arrebatamento é um milagre,pois é impossível entender,ou explicar como milhões e milhões de pessoas vivas e mortas,de todas as partes do mundo, serão “TRANSFORMADAS E RESSUSCITADAS”,simultâneamente num abrir e fechar de olhos, ou numa fração de segundos.

É assim que Paulo afirmou que acontecerá: “num momento num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados” I Cor.15:52 .

Sabemos que um milagre só pode ser aceito pela fé,porque a fé não pode e não exige explicação. Ela crê e aceita o impossível como sendo real e verdadeiro.

O arrebatemento é algo que está reservado para os “CRENTES FIÉIS”. Crente fiel é aquele que foi chamado a viver pela fé, crente fiel crê em milagres, sua própria vida é um milagre.

Arrebatamento; é o rapto da Igreja que está na terra. Acontecerá em duas fases

1º Fase : Conhecida como arrebatamento oculta para o mundo Mt.24:38-39-.

Os mortos ressuscitarão, e os vivos serão transformados, I Cor. 15:51-52 = Ap.20:5.

O tempo que durará o arrebatamento I Cor.15:52.

Não haverá previlégio para os crentes mortos e nem para os crentes vivos, seremos

arrebatados “Juntamente” I Tess. 4:17.

Este é o evento mais esperado pela igreja, e o que melhor precisa ser conhecido, a igreja vive na função e esperança do arrebatamento.Paulo disse (II Tim.4:8 – a todos que amarem a sua vinda ).

Seguimos a Doutrina que diz que a Igreja não passará pela tribulação baseada na palavra de Deus em ( I Tess.1:10 diz que Jesus livra da ira vindoura ).(Ap.4:1 Sobe aqui.

( Is.26:20-21 esconde-te até que passe a ira- 730 anos antes de Jesus )

Tudo indica que a expressão “o Senhor sairá do seu lugar para castigar os moradores da terra “,só acontecerá durante a Grande Tribulação.

Neste tempo, sim ! Embora Israel seja o alvo principal, toda a terra será também alcançada. Porém o profeta fala da possibilidade do povo de Deus, certamente, a igreja do Senhor, estar neste tempo num lugar seguro.

Durante todo o tempo da Grande Tribulação, quando o juizo de Deus é executado sobre toda a terra- do capitulo 6 ao 18 de Ap.- não há nenhuma referência à igreja . Esta só vai aparecer no capítulo 19, vindo do céu, com Jesus, no dia da Revelação do Senhor.

A expressão “esconde-te só por um momento” pode significar os sete anos que a igreja estará na glória,com Jesus,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com