TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Historia E Geografia

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Historia E Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  3.784 Palavras (16 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR III

Gracielle Almeida dos Santos RA: 5560122772

Mara Cristina Cordeiro Rocha RA: 5560122785

Vilma Eurípedes Pereira RA: 5560122798

Anápolis

Maio/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR III

Gracielle Almeida dos Santos RA: 5560122772

Mara Cristina Cordeiro Rocha RA: 5560122785

Vilma Eurípedes Pereira RA: 5560122798

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Projeto

Multidisciplinar III”, sob orientação do professor-tutor à distância Ana Paula Barramansa.

Anápolis

Maio/2014

Sumário

Introdução 1

Resenha Critica 2

Síntese. 3

Breve resumo de cada curta metragem sugerido para este trabalho. 4

Projeto: Trabalhando o contexto social. 5

Justificativa. 8

Tabela Exemplificada. 9

Sistema de Avaliação. 10

Considerações finais 11

Bibliografia 12

Introdução

O Projeto se evidencia no cenário educacional com uma nova dimensão, sendo parte dos estudos da teoria construtivista de Piaget.

O trabalho por projeto permite que o aluno aprenda fazendo e reconheça sua autoria naquilo que produz por meio do estudo sobre questões de investigação.

A aprendizagem baseada em projetos é uma estratégia de ensino e aprendizagem do século XXI . É uma estratégia que exige mais dos alunos e professores para que possa funcionar.

Através de várias pesquisas foi possível conhecer sobre aprendizagem baseada em projetos. Possibilitou-nos o desenvolvimento e a interação no trabalho. O desafio constante em monta um projeto que demonstre o planejamento e a realização de projeto educativo de curta duração com a utilização de recursos expressivos e formas alternativas de linguagem. Um projeto educativo é uma proposta pedagógica que surge na tentativa de buscar respostas para situações problemas, forçando os alunos a confrontar problemas inesperados e descobri como resolvê-los o projeto educacional tem que ser coletivo todos tem que participar. Através dos projetos podemos ganhar experiências fundamentais para o presente desafio deste o ensino infantil até o fundamental.

Resenha Critica

O desenvolvimento de projeto educacionais como estratégia pedagógica tem sido uma boa estratégia educacional que tem inovado ajudando a resolver muitas das deficiências do ensino tradicional. Uma tentativa de tornar a aprendizagem contextualizada no interesse do aluno e relacionada com as suas situações familiares, permitem a integração de situações, favorecendo a diferentes visões do mundo. Uma estratégia pedagógica para ser explorada em diferentes níveis escolares vai ao ensino infantil até a universidades. O projeto realiza a construção do conhecimento, onde o aprendiz possa interagir e construir seu conhecimento, unindo o mundo da escola e da vida. O professor deve estar preparado e saber intervir no processo de aprendizagem do aluno, para que seja capaz de transformar as informações transmitida e pesquisadas, em conhecimento, vivenciado o fazer e o compreender e, a construção do conhecimento.

O desenvolvimento do projeto pode servir para o professor trabalhar diferentes tipos de conhecimento que estão ligados e representados em termos de três construções procedimentos e estratégias e resolução de problemas; conceitos disciplinares e estratégia e conceito sobre aprender. Os projetos permitem articular as disciplinas, buscam analisar os problemas sociais para a sua solução por meio da prática concreta para os alunos e para a comunidade escolar. Num projeto podemos resolver diversas matérias uma forma de facilitar a atividade, a ação e a participação do aluno no seu processo de processo de produzir fatos sociais, de troca informações e de construir conhecimento. Cada projeto tem sua particularidade e exija adaptação, que devem ser considerado em sua construção. Identificação de problema, levantamento de hipóteses e soluções, mapeamento do aporte científico necessário, seleção de parceiros, definição de um produto, documentação e registro, método de acompanhamento e avaliação publicação e divulgação.

Tecnologia nas escolas.

Com tantas mudanças e muita informação a informática foi adquirida para a mudanças na educação para a melhorias e condições de atendimentos ás novas gerações o MEC criou o programa nacional de informática na educação Pro lnfo por meio da secretaria de educação a distância em parceria com o governos estaduais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com