TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÕES SOCIAIS DA IGREJA DE BATALHA MONTE HOREY DE SERRINA-BAHIA

Trabalho acadêmico: AÇÕES SOCIAIS DA IGREJA DE BATALHA MONTE HOREY DE SERRINA-BAHIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.042 Palavras (13 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB

CAMPUS XI – SERRINHA – BA

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO

BÁSICA – PARFOR

CURSO: HISTÓRIA

PROFESSORA: Cristina Carvalho

DISCIPLINA: Pesquisa Histórica II

CADÊMICAS: Ana Rita de Oliveira Silva Nascimento

Ducilene Oliveira Mota

Maria Irene Araújo de Lima

Valdeci de Oliveira Mota

AS AÇÕES SOCIAIS DA IGREJA BATISTA MONTE HOREBE DE SERRINHA -BAHIA

SERRINHA-BAHIA

2014

Ana Rita de Oliveira Silva Nascimento

Ducilene Oliveira Mota

Maria Irene Araújo de Lima

Valdeci de Oliveira Mota

AS AÇÕES SOCIAIS DA IGREJA BATISTA MONTE HOREBE DE SERRINHA – BAHIA

Projeto de Pesquisa da disciplina Pesquisa Histórica II do curso de Licenciatura em História-Plataforma Freire da Universidade do Estado da Bahia, Campus XI, Serrinha-Bahia.

SERRINHA-BAHIA

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

2. JUSTIFICATIVA.........................................................................................................5

3. OBJETIVOS ................................................................................................................5

3.1 Objetivo Geral...................................................................................................5

3.2 Objetivos Específicos........................................................................................6

4. CONSIDERAÇÕES TEÓRICO – METODOLÓGICO...........................................6

5. CRONOGRAMA (2013).............................................................................................12

6. FONTES.......................................................................................................................12

7. REFERÊNCIAS..........................................................................................................13

1. INTRODUÇÃO

A cada ano verificamos a presença constante em atividades de ações sociais desenvolvidas nas Comunidades, pelas Igrejas Evangélicas. Ações estas, iniciadas pela Igreja Católica e que hoje divide espaço com estas Igrejas, e por consequência tem ocasionado repercussão em todos os setores da sociedade, uma vez que estas ações contribuem para situações como a fome, desemprego, uso e dependência de entorpecentes químicos.

Nosso tema escolhido abordará justamente sobre os serviços sociais na Comunidade pela Igreja Batista Monte Horebe de Serrinha-Ba..

Este Trabalho analisa as ações sociais da Igreja Monte Horebe de Serrinha-Bahia, problematizando os motivos, pelos quais levaram as Igrejas tomarem sobre si funções que deveriam ser do estado e não, das entidades religiosas. Nossa intenção é esclarecer a importância da igreja no âmbito social.

As sociedades de hoje são cada vez mais multiculturais e diversificadas. Este fato empresta o colorido da diferença, sempre benéfico para a construção mais rica da pessoa e da comunidade. Por uma cosmovisão alargada no desenvolvimento de uma atitude de compreensão empática pelo o outro, qualquer que seja o seu credo, a sua cor ou, seu e status social. E constitui um desafio, porque a diferença também se revela nas problemáticas de outros e conseguinte diminuição das condições de vida, do emprego qualificado justamente renumerado, da igualdade de oportunidade e acréscimo da violência, da pobreza, da (des) educação e da desordem, aumenta os desfavorecidos, dependentes e os delinquentes.

Diante desse contexto, parece pertinente destacar o papel da Igreja Batista Monte Horebe de Serrinha-Bahia. Nosso desafio é analisar a importância da Igreja no âmbito social como garantia da conservação e a implementação dos valores éticos e morais, na construção do caráter e nas intervenções.

Diante de tal perspectiva, o presente projeto de pesquisa desenvolver-se-á seguindo um roteiro de pesquisas e entrevistas.

A partir desse trabalho poderemos entender a importância das contribuições das Igrejas nos serviços sociais.

1. JUSTIFICATIVA

O Desenvolvimento do presente Projeto de Pesquisa, justifica-se dentre outras coisas, pela necessidade de compreender e analisar o trabalho social de uma Igreja Evangélica, localizada a rua Reginaldo Ribeiro, 321, Bairro Ginásio, criada em 31 de Maio de 1980 e composta por 142 membros.

Nosso tema surge da necessidade de compreender e analisar as questões que levam as Igreja desenvolver atividades no âmbito social, atividades estas, que deveriam ser atribuições do Estado. Sendo assim, a relevância de nossa pesquisa se dará em torno das investigações das atividades desenvolvidas pela a igreja e, como são, e se realmente contribui para uma sociedade mais justa.

2. OBJETIVOS

2.1. Objetivo Geral

Esse trabalho pretende analisar sobre as ações exercidas no âmbito social pela Igreja Batista Monte Horebe na cidade de Serrinha – Bahia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com