TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BEBÊS: política, economia e confiabilidade

Projeto de pesquisa: BEBÊS: política, economia e confiabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

BABILÔNIA: polítca, economia e religião

Tanto o regime dos Assírios quanto a dos caldeus era a monarquia absoluta. O poder era centralizado nas mãos do rei, que também era o chefe militar, administrador, legislador supremo, sacerdote máximo e supervisor do comércio.

A sociedade era hierárquica, isto é dividida em classes sociais na seguinte sequência: o rei, nobres, sacerdotes estudados em ciências, comerciantes, pequenos proprietários e escravos.

A base da economia era a agricultura feita as margens dos rios Trigre e Eufrates. . A construção de canais de irrigação era controlada pelo Estado. Utilizavam arado semeador, a carroça de rodas e a grade.

Sua situação geográfica não lhes era propícia, pois eram escassas as suas matérias-primas, o que favoreceu os empreendimentos comerciais. As caravanas de mercadores saíam para vender suas mercadorias e iam em busca de marfim (da Índia), cobre (do Chipre) e estanho (do Cáucaso).

Durante o seu segundo império, Marduk foi considerado o maior deus nacional. Porém em todos os períodos sempre se acreditou em milhares de demônios invisíveis que espalhavam o mal e cegavam os homens. Suas características gerais eram:

· Politeísmo;

· Desprezo pela vida além-túmulo;

· Crença em gênios, demônios, heróis, adivinhações e magia;

· Sacrifício de crianças e praticas de orgias sexuais.

Para eles, os gênios bons, ajudavam os deuses contra os malignos demônios, contra as enfermidades e a morte. Os seres mortais viviam a procura de saber a vontade dos deuses, manifestada em sonhos, eclipses e o movimento dos astros. E deram origem a astrologia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com