TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Belle Èpoque

Por:   •  11/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

1890 a 1914 - Belle Époque

-No período conhecido como Belle Époque pairava um ar de paz e prosperidade por toda Europa, foi o que influenciou o comportamento e os costumes da época. As cenas culturais estavam em ebulição por conta das transformações que se manifestaram no modo de viver e de pensar o cotidiano, as pessoas saiam mais as ruas principalmente as mulheres nas cidades.

-A preocupação com as artes, e a força que ela ganhou marcou a Belle Époque com os novos movimentos, o impressionismo e a Art Nouveau.

-As novas tecnologias trouxeram agilidade e facilitaram a vida no fim do século XIX e inicio do XX, com isso foi possível viajar, se comunicar e produzir mais e de maneira mais ágil que antes, com invenções como o projetor, que trouxe o borbulhar do cinema com suas divas e galãs que inspiravam não só a moda, mas um estilo de vida.

- Os esportes estavam em voga, eram praticados, em sua grande maioria, por prazer como um tipo de lazer, mas também para competição como nas olimpíadas. Roupas especificas para essas práticas começaram a ser criadas, principalmente para as mulheres, para que fosse mais confortável se movimentar essas roupas eram mais simples livres de adornos.

– Foi uma década de mudança de valores, para os jovens, devido os trajes esportivos estarem em voga, até mesmo para as mulheres, havia uma sensação de liberdade ainda que as roupas cotidianas fossem extravagantes. A era Vitoriana chegava ao fim. Ainda nessa época o espartilho alongou e fazia com que o corpo da mulher formasse uma silhueta em S. Silhueta bem popular na Belle Èpoque. A alta costura estava em evidência e surgiam novos nomes: Jacques Doucet, John Redfern e Paul Poiret.

Curiosidades: Influências Art Nouveau das formas curvilíneas .

Banhos de mar com malhas de lã, meias, sapatos e capa.

Término dessa época é marcado pelo ínicio da primeira guerra mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com