TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia De Martinho Lutero

Trabalho Universitário: Biografia De Martinho Lutero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

Martinho Lutero foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Nasceu no dia 10 de novembro de 1483, no centro da Alemanha, em Eisleben. Era filho de camponeses católicos alemães, Hans Luther e Margarethe Lindemann. Foi o autor de uma das primeiras traduções da Bíblia . Criado em um ambiente de austeridade e por desobediência era espancado com frequência. Foi angustiado com histórias de demônios e feitiços, que o acompanharam por toda a vida.

Em 1501 ingressou na Universidade de Erfurt, onde estudou os clássicos latinos, bacharelando-se em artes, lógica, retórica, física e filosofia. Graduou-se bacharel no ano seguinte, e em 1505 concluiu seu mestrado. Após isso, se inscreveu na escola de direito da mesma universidade, para realizar um desejo de sua mãe. Contudo, as coisas mudaram quando uma tempestade com descargas elétricas ocorreu: ao ver um raio caindo próximo do local onde estava, Martinho teria gritado “Ajuda-me, Sant’Ana! Eu me tornarei um monge!”. Assim, sobreviveu aos raios e largou a faculdade. Vendeu seus livros e entrou para a ordem dos Agostinianos de Frankfurt, em 17 de julho de 1505..

Fixou as 95 Teses na porta da Igreja de Wittenberg. Com o desenvolvimento da Imprensa, as teses foram copiadas e impressas e em poucos dias tinham se espalhado pela Europa. Apesar de não dar importancia ao caso no início por acreditar que Lutero mudaria de ideia, o Papa acabou se surpreendendo com sua coragem e o classificou como herege.

Martinho Lutero foi encontrado morto por alguns amigos aos 63 anos de idade, em sua cama, em sua cidade natal (Eisleben). Morreu no dia 18 de fevereiro de 1546, e foi sepultado na Igreja do Castelo de Wittenberg, a mesma onde havia afixado as suas 95 teses cerca de 30 anos antes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com