TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carlota Joaquina o Filme

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

O filme dá foco para Carlota Joaquina.

O pai de D. João e o irmão, que deveria assumir o trono após seu pai, morrem, sua mãe vira louca e ele tem que assumir o trono. Ele e Carlota Joaquina, uma espanhola, foram obrigados a se casar quando ela tinha 10 anos e ele tinha 16, ela achava que iria se casar com um lindo príncipe, depois viu que D. João era feio e ela o achava meio velho para ela. D. João não tinha recebido tanto boa educação quanto seu irmão.

Carlota, quando pequena, era obsessiva pelo poder, depois foi crescendo, se tornou geniosa, teve vários amantes e 9 filhos, poucos sendo com D. João.

Pressionado pela Inglaterra e com medo do avanço das tropas de Napoleão, a familia real abandonou o povo de Portugal e fugiu para o Brasil, que na época era colônia de Portugal.

Depois de meses de viagem eles chegaram ao Brasil, na Bahia. Carlota detestou a Bahia (também por ter muitos negros) então foram para o Rio De Janeiro, chegando lá todos estavam à sua espera, porém trouxeram caos à cidade. Não tinha ligar para hospedar toda a família real com seus acompanhantes então pessoas foram expulsas de suas casas, obrigadas a desocupar para dar lugar à eles. Comerciantes tiravam vantagem da situação aumentando e dispararando tanto os preços, que nem os próprios nativos conseguiam acompanhar. O povo teve que aprender como se comportar diante de uma princesa.

Como forma de pagar os serviços prestados à ele, D. João distribuiu vários títulos.

Carlota Joaquina, mesmo tendo preconceitos em relação à negros, se apaixonou por um no Brasil, casado, chamado Fernando. D. João para afastar Carlota de Fernando, deu à ele cargo de presidente do Banco do Brasil. Carlota no final acabou assassinando a esposa dele, Gertrudes, o processo foi para D. João e queimado pelo mesmo. Como tava chegando no final da monarquia, D. João sendo influenciado por seu filho e atendendo ao anseio da população assinou a constituição., D. Pedro continuou no Brasil e finalmente D. João e Carlota retornaram a Portugal.

Carlota queria que seu filho bastardo Miguel assumisse o ligar de D. João no trono então armou um golpe que foi descoberto. Portanto, Carlota ficou reclusa num velho castelo por nove anos. Ela acabou enlouquecendo e cometendo suicídio. E dizem que D. João morreu engasgado, tomando uma sopa de galinha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com